Ser humano que se preze sempre reclama da rotina do cotidiano: falta de tempo hábil, excesso de trabalho, casa, família, filhos. Eu também já reclamei por diversas vezes. É quando me pego nesse exato instante sentindo falta dessa rotina e acreditando que o ser humano reclamão só se sente bem, satisfeito, realizado, contemplado, feliz, se houver rotina em sua vida. O corpo precisa de movimento, a mente precisa estar em trabalho constante. Logicamente todos preferem fazer o que se gosta mas mesmo que o que se faça não seja o que se gostaria, a ociosidade é bem pior.
5 comentários:
Certa uma vez uma pessoa me disse que a rotina nos protege.
Humm. Já pensei muito sobre isso rsrsrs. conheço pessoas (meu pai) que ficam incomodadas e irritadas se não tiverem fazendo ou procurando algo pra fazer e tbm conheço gente que adora ficar de bode em casa, não fazendo absolutamente nada rsrsrs. A Elisa Lucinda defende que a ausência de rotina já seja em si uma rotina. Sobre isso eu ainda ando pensando, mas não sei o que pensar rsrsrs...
Camilla,
Me encontrei nestas tuas palavras. Eu sou vítima da rotina (já reclamando dela), mas na sua falta, cresce um vazio.
Beijos,
Eu pensei tb Gil que a falta de rotina já uma rotina, bem monotona eu diria mas uma rotina pra quem não gosta de movimento corporal ou intelectual.
reclamar da rotina é acontecimento esperado. saber vivê-la e saborea-la ora doce ora amargamente não tem receita invetada.
Postar um comentário