Nossos filhos crescem. Para nós o sentimento é dúbio, felicidade por mais um fechamento e abertura de outro ciclo e o receio de que eles de fato são e serão criados para o mundo e no mundo a gente sabe bem o que os espera. É de nossa responsabilidade amar, cuidar, proteger, respeitar, alimentar, educar e alertar. A responsa é grande e nem sempre tudo saí como almejamos, ainda mais quando a família quebra no meio.
Emociona ver o desenvolvimento dos pequenos, dá medo também, sente-se e vê-se que os anos passam, e num sobressalto eles crescem e nós ficamos mais velhos. A emoção da primeira palavra, do primeiro passo, da primeira febre alta, do primeiro dia de aula, da formatura da pré-escola e tantas outras (que ainda estão por vir) não é comparável/compatível a nenhuma outra emoção existente na vida, a gente apenas chora. Sem esquecer das artes, bagunças, escovações de dentes e das broncas.
É a tal da constatação que li alguns minutos atrás e é fato: ela está crescendo e a família não existe mais, como disse Waly Salomão: "a memória é uma ilha de edição".
"a recíproca é verdadeira"
7 comentários:
PS: puta que pariu a Elisa vai para a 1ª série, tô abalada!
e mais...
hoje eu tive uma constatação (como já disse que li num texto postado no blog de um amigo), foi na formatura da minha filha ao olhar para a cara do meu ex depois de meses e ver que é fato... é dúbio, senti raiva e algo que não sei dizer o nome, mas não é mais amor.
estou tentando digerir essa sensação até agora.
Querida! Não tem forma mais doce de envelhecer e, pelo que você demonstra, você adooora as responsabilidades de mãe!
Sua filha está linda e, tenho certeza, suas emoções com a filhota serão diferentes, mas intensas para todo o sempre!
Parabéns! Para a mamãe e para a linda Elisa! Que nome lindo!
Beijos! Estou tão exclamativa ultimamente. Não sei o que está acontecendo? Ai ai rsrsrsrsrs
Lindas.............................AXÉ!!!
e digo: é a ÚNICA!
amamos!
É MTO VERDADEIRA!!! :)
valeu galerinha do bem maior!
vcs bem sabem que não é fácil... mas eu sigo em frente com força no black!
Postar um comentário