Aniversário do Danilo, 31 anos de vida, saúde e alguns de surf. Me arrisquei a fazer um bolo para que pudessemos bater um parabens para ele, afinal eu estou apaixonada e seres apaixonados estão sendo se arriscando!
Sujamos a cozinha toda mas antes que a Dona Marlene chegasse arrumamos tudo, ficou quase imperceptível a nossa pequena aventura na cozinha. Danilo me ajudou cortando as barras de chocolate em pedacinhos, abrindo o creme de leite, peneirando a farinha de trigo e untando a forma. Nos confundimos um pouco com as formas de assar e fomos salvos pelo Sr. Jorge.
A mais da receita colocamos o licor de cacau e as amêndoas ficaram faltando, usamos morangos para enfeitar mas o bolo ficou bom (meio tortinho), pelo menos os amigos Bruno e Chocos aprovaram.
À você meu amor, digo que venho aprendendo a te amar a cada dia que passa, mon chér és um guapo belo, atencioso, carinhoso, pessoa que exala bondade, não tenho dúvidas que seja um ser evoluído e vem completando em muito aquilo que se fazia incompleto, vem me transformando em um ser mais calmo e me fazendo entender algumas coisas que antes talvez eu não entendesse ou não queria entender, "coisas simples" no entanto, necessárias. Estar contigo é sempre muito bom e divertido, te gosto um tanto.
BOLO ITALIANO
Ingredientes:
4 claras
2 gemas
2 xícaras de açúçar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
130g de amêndoas
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura e recheio:
400g de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
1/3 de licor de cacau
amêndoas para enfeitar
Bata as claras por 5 minutos na batedeira, junte o açúcar e as gemas. Em seguida o chocolate em pó e vá colocando a farinha de trigo aos poucos sempre batendo. Por último o fermento. Coloque para assar por 30 minutos numa forma de 26cm de diâmetro untada e enfarinhada. Para a cobertura e recheio, derreta o chocolate e deixe amornar. Em seguida coloque o licor e o creme de leite, reserve na geladeira. Corte o bolo ao meio e recheie, passe o restante em cima do bolo e enfeite com amêndoas.
8 comentários:
O açúcar é mesmo tão bom que chega a ser um sacriVício, rsrsrs... =)
Faço das palavras da Gil as minhas. Pela receita e imagem, escorre a delícia deste bolo,
bons tempos que me não meu organismo não desprezava leites e derivados,
Beijos
gostei do texto fico bem bonito, a parte do sr. jorge foi boa kkkk
Só um adendo Pâmela, Gil é ele não ela... rsrsrs... aproveite e entre no blog dele, tera surpresas muito boas, ele é ótimo!
O doce do amor! Uuuhn, delicioso! Beijos
que bolo bonito Cá.
Amor e chocolate tem muito a ver, mana. Felizona por te ler parágrafos apaixonados.
Beijokas
com açucar com afeto sempre...
Postar um comentário