apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Adeptos do PHFB.

Acorde pela manhã e diga à você mesmo PHFB. Mentalize PHFB enquanto toma café da manhã em casa ou na padaria (pode mentalizar até a hora do almoço que funciona também).

Coloque pra fora, grite PHFB no chuveiro, da janela do carro, diga ao cobrador do ônibus ou a moça que vende bilhetes do metrô.

Diga bom dia a quem encontrar pela manhã ao sair para o trabalho e deseje também um PHFB. Abrace seu filho, seu companheiro, sua mãe ou pai, seu irmão, um amigo ou todos eles (não necessariamente nessa ordem) e diga em seus ouvidos PHFB. Diga ao seu chefe e/ou àquele companheiro chato de trabalho PHFB acompanhado de um "você não conseguirá me irritar hoje e muito menos me encher o saco".

No final da tarde faça um brinde ao PHFB, pegue seu copo, ergua, seus bracinhos na mesa do bar, na companhia de amigos ou até mesmo que sozinho... brinde! e se alguém te olhar e pensar "esse aí é louco" não se importe, o importante é brindar, de bêbado e louco todo mundo tem um pouco, e o que interessa o que pensam as pessoas, o mundo é hipocrita, bando de falsos-moralistas, devem fazer coisas bem mais estranhas (e bote estranhas nisso!) do que um brinde sozinho na mesa do bar.

PHFB significa que "Por Hoje Ficarei Bem" ou pode ser usado também no plural "Por Hoje Ficaremos Bem" amanhã não sabemos, mas sejamos merecedores de um bom dia, sem desespero "deixa o verão pra mais tarde". Pode soar meio como frase feita ou clichê de clínica para dependentes químicos mas é mais ou menos isso mesmo, pode ser uma estratégia, uma pseudo-fuga para as questões insólitas do cotidiano. A teoria é não deixar que nada atrapalhe o seu dia, na prática não basta só dizer PHFB da boca pra fora, é necessário contribuir para que isso se torne verdadeiro, você escolhe como quer passar seu dia, não descartando a hipótese de trânsito, atraso, demissão, chuva e coisas do gênero, mesmo assim concentre-se no PHFB.

Pela noite, antes de se deitar mentalize o PHFB mas transfira-o para o passado do pretérito e finalise seu dia com um belo e feliz "Por Hoje Fiquei Bem" e amanhã será outro dia.

(Agradecimentos especiais à você Indi, a minha segunda pretinha mais amada! esse é pra você!! ficou meio auto-ajuda mas tá valendo!)

4 comentários:

Indianara Ànrèré disse...

Segue a minha outra parte da história

Bjocas no coração

http://pretaindi.blogspot.com/2009/07/adeptos-do-phfb.html

Regina disse...

total auto-ajuda! kkkkkkkk

Camilla Dias Domingues disse...

que vergonha!
muito texto de livro de auto-ajuda!mas só de raiva não vou apagar...

Indianara Ànrèré disse...

Não apaga não rs rs

Pra nós faz algum sentido e só nós sabemos a partir do que construimos esta conversa, diálogo rs

Só eu sei................................
as esquinas por que passei ei ei ei

Só eu sei................ só eu sei.......

(Dja mestre em trabalhar ritmo, métricas e tempos)