apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

na madruga...

"SIMPLES COMO AMAR" (The Other Sister)

Cheguei de uma pequena viagem com a Elisa e dormimos muito cedo por conta do cansaço, maior inhaca, começo de resfriado. Acabou que eu acordei no meio da madruga, perdi o sono por ter dormido demais, pensei em comer algo (olha a ansiedade que não me deixa!) mas preferi ligar a TV, canal aberto, estava passando este filme aí na foto, lembro que já o assisti uma vez com a Viviana, uma amiga, quando eu estava grávida da minha filha. Ultimamente estou nessa brisa de assistir os mesmos filmes várias vezes. Sei lá acho que devo estar vivendo um momento revival muito grande. Mas esse foi sem querer.
É um filme romântico e bem bonitinho. O enredo do filme é sobre deficiência mental. Um jovem casal de deficientes mentais - leves - que se apaixonam. Em suas famílias há a super-proteção da mãe da garota e a desproteção do pai do garoto. Existe durante o filme a quebra de preconceitos e valores morais que ambos eram submetidos pela sociedade e a não-confiança nos dois como seres-humanos capazes de realizar atividades normais cotidianamente (até mesmo a possibilidade de amar) como qualquer outro indivíduo apesar as limitações .

3 comentários:

quiz brisas. disse...

você só dorme, é uma ursa.
perdeu a magrugada mas aposto que dormiu o dia inteiro hoje!

Vanessa Souza disse...

Esse filme é muito bacana!

Eu não assisto novela, mas minha mãe - que está hospedada em minha casa - assiste. Ouvi a música enquanto passava pela sala - a do pedido.

Beijo!

Tânia Marques disse...

Gostei do seu blog. Parabéns. Espero que gostes do meu também. Beijos
Palavras e Imagens
www.marquesiano.blogspot.com