apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

o problema é a carne no dente.

Ter sexto sentido aguçago, mediunidade ou imaginação fétil não é nada bom muitas vezes e quem bisbilhota sempre acha, esse é o produto do ser xereta. O ciúmes é o sentimento mais avesso a razão que eu conheço. Não querer sentir e sentí-lo é o que há de mais desagradável. Sentimento de impotência, tudo foi esclarecido (ou não?). Retrocesso. Ser ruminante. Corroe aqui dentro, tenho vontade de uivar! Se não há amor, então nesse caso o ciúmes é sinônimo de "posse" (nada saúdavel!). Impressionante é que o tempo passa, a vida segue o rumo que tem de seguir e sempre fica essa pontinha desagradável de ciúmes entre as brechas, tipo carne no meio do dente - aquela picanha deliciosa do churrasco - e que encomoda pra caralho! A gente cutuca com palito de dente, fio dental, a pontinha do brinco ou qualquer outra coisa que se ache caber no vão do dente, escova os dentes e ela ali, por enquanto não saí fica encomodando, chega a dar desespero, ainda mais quando tem uma multidão de pessoas e parece que todas vão te olhar se enfiar o dedo e cutucar com a unha pra ver se saí. A picanha é deliciosa mas encomoda no meio do dente. No meu caso acho que tenho de lavar era as brechas do cerébro com cândida.
PS: neuroquimicamente falando, esse sentimento avesso pode até existir sendo inerente ao ser humano sentí-lo, o problema é o re-ssentimento, posso até não esquecer tudo que aconteceu, sim posso lembrar, a intenção é essa: lembrar e não sentir mágoa, não ruminar, não ressentir esses sentimentos ruins, terrível é o fato de sentir como eu sinto.


* trilha sonora: Jamiroquai 'Music of the Mind'
só pra fazer lembrar e piorar um pouco mais a situação.
"emoções adversas. eita vida bandida! de verdade."

8 comentários:

Gil Rosza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil Rosza disse...

rsrsrs eu conheço um pouco de cada disso! e já que citou jamiroquai no rodapé... arremato "virtual insanity" pouca é bobagem

Vanessa Souza Moraes disse...

"Ciúmes é todo o prazer que você acha que eles tiveram". (Erica Jong, aquela mina foda)

Ah, a Débora Falabella é menor do que eu - e eu tenho 1.60m)

Super Lana disse...

oiee..muito legal
eu blog
quando puder passa no meu

http://www.bloggerdalana.blogspot.com/

jefhcardoso disse...

Vai passar.
E o que é que não passa?
Vai voltar.
Uma hora volta.
Paciência, para a mordida do ciúme o remédio é também o tempo.

Beijo: Jefhcardoso.

Carol disse...

Ciumes...ahhh sentimentozinho chato...mas hoje posso dizer com certeza que aprendi a lidar muito bem com ele...

Camilla para os menos íntimos... disse...

é galera, pura dor de cotovelo...

quiz brisas. disse...

vc está se referindo a quem dessa vez?