apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

domingo, 20 de junho de 2010

Brasil eô, Brasil eô...!

Brasil 3 X 0 Costa do Marfim. Antes do jogo uma feijuca esperta preparada pelas minhas amigas dinossauras que cozinham super bem. Comi horrores e dane-se o regime, cheguei a conclusão de que feijoada é tipo droga: sonífero, dopa, é a maior brisa. Tem que ter raça pra enfrentar uma boa feijoada.

Muitas risadas pelas piadinhas desinibidas e indignação quando os neguinhos irmãozinhos da Costa do Marfim começaram a socar os caras do time do Brasil, apelaram pra força física e eles são grandes! Eu não vejo a Copa do Mundo como a maioria dos brasileiros vê: alguns gostam porque nos dias de jogo não trabalham meio período, outros gostam porque gostam é de festa seja ela por qual motivo for, tem aqueles que gostam que o povo consuma não interessa por qual viés e tem os que são fanáticos pelo tal futebol que estereotipa o nosso "belíssimo" país.

Tão belo que aqui não temos ditadura, a corrupção não corre solta, a exploração do trabalho é algo que não prejudica ninguém e nem os salários estagnados, aqui é tão belo e liberto que as mulheres expõe seus corpos e os homens gostam que elas exponham, fome não temos a sociedade civil prega a solidariedade, aqui todos somos iguais: pretos, brancos, indígenas, amarelos, não há discriminação racial e nem desigualdade social. Nada de violência, prostituição, drogadição e terremotos. Só temos mansões nas encostas dos nossos alpes brasileiros.

Terra do samba, da caipirinha, das mulheres peladas, aqui pode tudo, nem passaporte precisa para entrar e desfrutar das coisas boas. Aqui acaba tudo em pizza com uma loira gelada ao lado. Deus é brasileiro e é possível que inspirado nele nasceu o slogan "sou brasileiro, não desisto nunca!"

Talvez se o país parasse assim como pára na copa, para que a revolução acontecesse, para reivindicarmos por equidade e igualdade de direitos numa sociedade mais justa, não precisaria eu escrever textos irônicos como esse que estou escrevendo agora.

5 comentários:

Vanessa Souza disse...

Hmmm, feijoada é bom demais.

GIL ROSZA disse...

... solta a cerveja estupidamente gelada prum bataçhão e vamo botá àgua no feijão...

Anônimo disse...

Se revoltar pra quê?

Queremos o Hexa! =)

Camilla Dias Domingues disse...

é isso aí Jana!

Thaissa Costa disse...

Amo feijoada, gosto da Copa, mas reuniãozinha com amigos não tem preço!