apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Desempregada.

Algumas horas atrás fui demitida do meu trabalho mas na boa nem me senti triste ou prejudicada por isso. Fato é que eu estava me sentindo incapacitada e duvidando já da minha capacidade profissional. A instituição poderia ter me "sugado" muito mais em termos de idéias, planejamento e execução, enfim, não foi isso que aconteceu e os dias passaram a ficar insuportáveis e insatisfatórios, a cada dia que eu tinha de acordar cedo. Me faltava vontade de estar onde eu deveria estar. Eu nem quis perguntar o motivo da demissão, nada me disseram também de convincente e o motivo já não interessa uma vez que eu estava sendo a mais prejudicada. Os meus companheiros de trabalho ficaram chocados ao saber da decisão, uma até chorou e eu disse que não se sentissem assim porque as situações que acontecem são providenciais.
Vim para a casa da Lú e estou aqui agora tomando um vinho branco e conversando tudo muito tranquilo, é como se um peso tivesse sido tirado das minhas costas. Acredito que de tudo, o que faltou para mim nesse trabalho foi direcionamento e para instituição o que falta é autonomia e coragem em assumir determinadas posições, atos e dizeres.
O que fica são as amizades construídas e a saudade daqueles que sempre me trataram bem e sempre o farão; para os covardes, alienados, usurpadores e demais, tais quais do mesmo saco de farinha também deixo um abraço forte. A vida é isso e o sistema/processo de dominação é isso também. Mais uma experiência que não foi em vão. A caminhada continua.

10 comentários:

GIL ROSZA disse...

gostei da atitute! vc sem dúvida pode contribuir e mto prum grupo de trabalho. não só em ideias, mas em disposição e manga arregaçada pra que elas aconteçam. torço sempre pra vc pretty!

P.S. AVISO disse...

AÇÕES AFIRMATIVAS

"Impiedosos,
Os senhores tempo tentarão
Esculpir,
Com covarde veemência,
Uma lápide de mármore em seu peito e
Um monólito de insucesso em seus sonhos
Mas já no epitáfio de seu nascimento,
Vc deve escrever: “FODAM-SE”!
Quem sabe esta seja a única ação sensata, durante toda uma vida,
Pois nem tudo que fere, te fará chorar
E nem toda estrada ruma para algum lugar..."

P.S.

Thaissa Costa disse...

Ahhh eu ando me sentindo assim tbm no meu trabalho. Estou louca para mudar tudo. Estou confiante que isso vai acontecer, com a diferença que a política aqui é fazer com que o funcionário peça demissão. aff!

Camilla Dias Domingues disse...

fico feliz que "alguns poucos" reconheçam meus atos e minhas idéias e mais feliz ainda que reconheçam um trabalho mal feito.
valeu pela preocupação, dos que comentaram, dos que não comentaram mas conversamos por outras vias... eu estou bem sim, era algo que estava me fazendo mal, não duvidem, estou super bem agora e vou arrumar outro trampo que seja "menos ruim" e continuar a batalha. vamos nos falando, trocando idéias, armando estratégias.
estamos aí na luta irmãos e companheiros!

JaNa disse...

Valeu, nega, pelo belíssimo trechinho do Caio F.!!

Como está a vida sem o vínculo empregatício? [rs]

Beijokas

Anônimo disse...

Daqui a algum tempo estarei sambando também nas sinuosas ruas do desemprego.

Leonardo disse...

ooo irmaaazonaaa ....que fita hein....

mas deus abrira boas portas pra tii!!!!!!

vc tem potencial!!!!

grande beijooo e nooiisss ....!!!

ate

Alan disse...

Muito obrigado!!!
A nossa atuação profissional é apenas um dos espaços da nossa luta, embora extremamente necessário, até por sobrevivência, mas afirmo suas palavras.... "nos vemos na luta"
e esta é a certeza que nos une.
Mesmo que em pouco tempo, pode ter certeza q sua página está escrita neste livro

Abraço forte

Alan

Sal disse...

E ai Camila...........!!!
Fiquei sabendo do fato na formação.................!!!
Ai Que Deus possa sempre te abençoar nessa caminhada da vida, e sei que ele sempre abençoa as pessoas boas..............!!!
È um maior prazer te conheçer e trabalharmos juntos, muitas risadas e isso ai.......!!!
boa sorte na caminhada qualquer coisa me da um toque valeu......!!!
Grande beijo............!!!
"Musica na Alma"

SAL

Franscisco disse...

oi Camila e aí como está vc, lamenta-se pelo ocorrido e não mandei msg antes pois meu pc estava quebrado... gde abraço e sucesso.