apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Como assim?

Com o slogan “Pior que tá não fica”, e sem conseguir discorrer sobre sua plataforma política, Tiririca (PR) foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil com 1, 3 milhões de votos (ele só não conseguiu superar os 1, 5 milhão de Enéas, em 2002). O voto de protesto elegeu a ele e junto puxará vários da mesma legenda.
E a pergunta que não quer calar, qual é a proposta de governo dele para com a nação? Esse tipo de protesto deveria acontecer de outra maneira, agora eu afirmo, teremos a certeza de que "pior que tá fica sim!"
"O MPE denunciou o candidato por analfabetismo. Mas o juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira rejeitou o pedido, argumentando que “a legislação eleitoral, desde a Constituição Federal até os atos infralegais, não exige que os candidatos possuam mediano ou elevado grau de instrução, mas apenas que tenham noções rudimentares da linguagem pátria”. Ainda cabe contestação. Caso seja provado o analfabetismo, o palhaço poderá ter o mandato cassado." (Jornal da Tarde)
É cômico e trágico ao mesmo tempo, a piada virou coisa séria. Isso demonstra o analfabetismo político da população brasileira, bem como mostra que a CF 88 e as Leis Eleitorais são falhas e prejudicam o país e o eleitorado.

6 comentários:

Abiodun Akinwole disse...

Agora aguenta mais palhaços pro picadeiro que é a política partidária hoje^^.

o Cara ganhou merecidamente, só que merecidamente pela ignorância que ronda o país.

Helton Fesan disse...

pois é... Cada eleiotor tem o país que merece.
O U. Fesanico já falou do tiririca da eleição, agora é dizer: pois é...

Gláucia Minetto Martins disse...

Pois é, dizem que os votos são de protesto, mas agora o povo brasileiro que aguente esses quatro anos de protesto.

muito interessante seu blog! estou seguindo :)

http://todaessencia.blogspot.com/

Poupée Amélie™ disse...

Inacreditável! Depois o povo chora, reclama. Pior que ele, é quem votou nele.
Dá vergonha de ser brasileiro nessa hora.
Cruzes!

Camilla Dias Domingues disse...

è meu povo rola de tudo, falsidade ideológica e os caralho!

Lú Morena disse...

É isso ai a realidade de nosso pais é essa as pessoas reclamam dos políticos mas esquecem que são eles que elegem esses filhos da puta, estava eu na manicure e chegou uma senhora dizendo que iria votar no Netinho eu disse a ela que não ele batia na mulher, e ela me disse mas ela que provocou, e me disse que ele fazia muito pela comunidade, qual comunidade???
Só se for do Alfavile onde ele reside.
É por ai que vemos a a qualidade de instrução que essas pessoas recebem, é isso nunca vamos desatar esse nó que o sistema nos colocou.