apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

sábado, 16 de outubro de 2010

Coragem pra fazer acontecer.

Pensei que minha vida precisa de um tanto de ação, adrenalina, movimento ou qualquer outro sinônimo pra que eu saia do sedentarismo corporal.

Um dia fui uma jogadora de handball e estava em constante movimento, descoberta no ginásio na escola estadual em que estudava e levada para o time municipal de Santo André, fiquei lá durante algum tempo mas logo comecei a fumar e não conseguia mais corresponder ao que o time e o técnico pediam, saí a francesa sem nem mesmo me despedir, acredito que por vergonha de admitir meu deslize.

Por esses dias pensei que poderia montar um time informal de handball e jogar as quartas-feiras pela noite, no entanto, é difícil encontrar alguém que goste desse esporte não muito midiático como o futebol. A idéia ainda não saiu da minha cabeça e estou de verdade a procura de meninas e meninos para formar times.

Pensei também em fazer academia, não sei o que acontece que não consegui ir ver ainda. Pensei em comprar um bicicleta e andar as noites com o Danilo, descer a serra com o Samir ou até mesmo ir na Bicicletada chamada "Massa Crítica" que acontece na última semana de cada mês ou nas viagens que dá água na boca de ver as fotos com a Ana Célia que escreve no blog http://anaceliacruz.blogspot.com/ .

Olhando o blog da Jú e da Helinha http://pretasemcena.blogspot.com/, morri de vontade de estar lá interpretando junto a elas situações que também são minhas, gritar num espaço alternativo aquilo que me sufoca, que o mundo precisa saber mas está encoberto.

Acho que de tudo o que me falta é coragem (coragem aqui tem conceito de fazer acontecer, vontade e ação e não só a vontade pela vontade, atitude porque quem muito fala nada faz) para colocar tudo em prática. Aceito convites para participar do "Pretas em Cena" viu meninas! Quem se sentir interessado no time é só dizer!

8 comentários:

GIL ROSZA disse...

Dizem que pensar demais antes de agir, deleta a coragem do sistema. Ao pensar muito a gente fica esperando que a coisa dê certo! Só que a coragem não se alimenta disso, da expectativa de sucesso. Coragem gosta é de correr risco e o risco, como todo mundo sabe, é totalmente arisco! Os que têm coragem também tem medo, a diferença é que nestes, o medo (até o de se fuder) não costuma significar muita coisa.

Camilla Dias Domingues disse...

PQP em Gil... falou e disse! rsrrs... aceita fazer parte do meu time?

GIL ROSZA disse...

já é... hahahahaha

Carol... disse...

Opa, to nesse time aí, hein...

Didi. disse...

Tbm ando com a disposição do Garfield, só que sem lasanha ^^
Avante moça ,avante.
Não consigo me ver numa academia, mas tô vendo de entrar em uma. Natação é uma boa. Fica a dica.

Ana Célia Cruz disse...

Tá bom vai, também entro no time...rsrs É só falar!
Quanto a essa coisa de "falar de mais e fazer de menos", tive uma médica homeopata que falava sobre isso, sobre a energia que perdemos "falando", é melhor fazer e pronto. Você vai se encontrar em alguma coisas, podes crer.
O convite pro pedal estará sempre aberto. Posso até ver de te descolar uma bike para um rolezinho.

Bjo!

Danieli Casimani disse...

Olá, eu agradeço o convite, mas já tenho várias atividades em andamento e não posso me comprometer com mais uma, embora seja uma ótima o handball. Espero que dê tudo certo neste time.

Valeu.
Danieli

Camilla Dias Domingues disse...

Já temos as seguintes pessoas no time:

Camilla
Ana Célia
Carolina
Danilo
Francisco
Léo
Sara

faltam 07 pessoas pra formarmos dois times e pensar em um local onde seja bom para todos.


vamos lá minha gente, movimento!