apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Páscoa atrasada.

Eu nunca gostei dessas mentiras que o comércio usa como merchandising para as datas comemorativas, na verdade nunca acreditei desde criança.
Podem me chamar de perversa mas eu já disse para minha filha quando tinha 4 anos que Papai Noel e coelhinho da páscoa não existem e que sou eu quem compra presentes porque tenho um emprego e ganho um salário e se não o tivesse os presentes não exisitiriam, assim como as demais coisas que ela usufrui.
Outro dia ela chorou porque disse querer me presentear no Natal e no dia das mães e eu fui categórica em dizer que não tinha a menor importância e que não me deixaria mais feliz, e expliquei qual o sentido de estipularem datas comemorativas dessa forma e qual a real intenção dessas pessoas (capital).
A minha ideologia anti-capitalista não mudou, minha ideologia continua até o fim, mas ainda existem pessoas que não entendem como eu a questão da espiritualidade, enfim...
Sei que a Páscoa passou mas não posso deixar de dizer qual o verdadeiro sentido que tem a essa data, sentido biblico de onde foi tirada. Páscoa, relaciona-se a ressurreição de Cristo, significa PASSAGEM de um estado a outro, da morte para a vida, das trevas para a luz, da escravidão para a libertação.
Foi a morte de cruz que nos salvou da morte espiritual e isso não tem nada a ver com chocolate. A ressurreição tem a proposta de trazer ânimo, perspectiva, esperança, vida. Devemos festejar então junto daqueles que amamos a vida, a vida eterna, a alegria de termos sidos perdoados, a alegria da palavra viva e de um Deus vivo em nossas vidas. Boa Páscoa... atrasada.

2 comentários:

Danilo disse...

Você fez muito bem com sua filha meu amor, ensinou a verdade e a única verdade é a ressurreição de Jesus que nos amor e nos livrou do pecado e disse na cruz: agora está consumado, quer dizer que ninguem tem que morrer para pagar seus pecados basta se arrepender. Mas que os chocolates são bons não podemos negar kkkkk, te amo minha vidaaaaaaa.

Danilo disse...

6. Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
(Prov 22:6). Melhoe ensinar a criança nos caminhos do Senhor do que ensinar sobre as coisas que a midia traz, pq datas comemorativas são apenas para arrecadar com o comércio e a palavra do senhor é viva e traz a vida, Deus é maravilhoso toda honra e glória a ele.