apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

GREVE no ABC Paulista.

Primeiro dia no novo trabalho, acordei cedo e super empolgada, um frio mas glorificando muito a Deus por ter me concedido essa benção, fui para o ponto de ônibus e esperei, nada! GREVE!! Eu teria de começar ontem se não fosse a greve dos motoristas e cobradores dos ônibus municipais e intermunicipais do ABC paulista, troleibus, trem e metrô, que decidiram manter a greve iniciada na madrugada dessa quarta-feira e que até agora não decidiram nada, se voltam ou não a trabalhar, nem aceitaram qualquer negociação realizada pelo sindicato da categoria.

Cerca de 200 mil pessoas em São Paulo estão sendo prejudicadas com a greve e eu sou uma delas. O transporte público coletivo é serviço essencial, assim como a saúde e educação, acredito que SE É PRA CHAMAR A ATENÇÃO PARA MELHORES SALÁRIOS, OS MOTORISTAS DEVERIAM MEXER NO BOLSO DO PATRÃO, CATRACA LIVRE NELES!! Quem entra na greve, assim como quem vai para revolução está entrando numa luta contra o mais forte e deve ter em mente que se for necessário dar a vida pela causa terá que dar (ou nesse caso o emprego), tá na chuva é pra se molhar, e quem garante que com essa greve alguns não sejam mandados embora. Greve é assim, tem que assumir a responsa e sem pestanejar, sou a favor da greve mas ela não não pode prejudicar a classe trabalhadora.

Muito complicado essa situação: ABCDMRR parado, trabalhadores correndo risco de perder seus empregos. Entendo bem o lado dos trabalhadores rodoviários e sou a favor das reivindicações e das lutas de classe mas quando trabalhadores prejudicam outros trabalhadores não é legal, vira uma luta de três braços e quem deveria sair "afetado" é quem explora não quem é explorado.

3 comentários:

Um brasileiro disse...

oi. estive por aqui. muito interessante. gostei. catraca livre não é greve. o patrão não recebe e não paga. e o empregado trabalha e não recebe. é complicado. apareça por la. abraços.

Camilla Dias Domingues disse...

Exatamente caro colega, catraca livre vai além da greve, é pra quem tem culhão de verdade, por isso eu disse que tá na greve ou em qualquer outro tipo de ação-protesto tem que segurar a responsa depois e pode ser que essa responsa seja perder o trampo.
Prejudicar mais de 200 mil pessoas além deles que estão saindo prejudicados no salário pode?
Eu acredito haver um pouco de egoísmo nas relações, nem tudo que está acontecendo é simplesmente pelo fato de garantir direitos salariais.

Cynthia Brito disse...

Pois é, Camilla! Aqui no recife quando teve greve, na última vez, eu me vi feito uma louca. É mesmo muito horrível, parece que tem gente implicando conosco! rsrs
Enfim, tomara que tudo se acerte e que seja feito o melhor para TODOS!

Ah, foi ótimo conversar com você hoje!

Beijinhos!