apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Curso de DEFESA POPULAR da CRIANÇA e do ADOLESCENTE 2011

Caros amigos e colegas profissionais, militantes e interessados na área da Infância e Juventude:
em 12 de julho comecei a realizar um curso na Defensoria Pública de São Paulo, curso esse que já está na 8ª aula e vem sendo enriquecedor, dessa forma venho compartilhar com todos, que venho alimentando o blog do CEDECA - Centro de Defesa da Criança e do Adolescente - "Mônica Paião Trevisan" (http://cedecasapopemba.blogspot.com/) local onde eu trabalho com as aulas que vem sendo ministradas, caso aja interesse é só clicar no link acima e entrar no blog.


Faço um convite a visitarem o blog, e a serem unidade de resistência na luta dos direitos das crianças e adolescentes.
O que é?
O Curso de Defesa Popular da Criança e do Adolescente é uma iniciativa do Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NEIJ) com a parceria da Escola da Defensoria Pública (EDEPE). Visa formar sujeitos políticos que se constituam como lideranças locais capazes de atuar em três aspectos principais: na orientação para o acesso aos mecanismos de promoção, proteção e defesa dos direitos da infância e juventude; na identificação de situações que envolvam possíveis violações destes direitos, e na articulação e planejamento de políticas públicas de atenção ao segmento.

Para quem é?
O curso é gratuito e direcionado especialmente a pessoas e instituições que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), como: conselheiros tutelares; conselheiros de direitos; profissionais e gestores das políticas públicas, em particular da Assistência Social, Educação e Saúde; profissionais e gestores de organizações não-governamentais de atendimento à infância e adolescência e profissionais dos órgãos do sistema de justiça. Estudantes e interessados pelo tema são bem-vindos!

Como é?
O curso tem carga horária prevista de 50 horas e será dividido em quatro módulos, que abordarão diferentes questões relativas aos direitos de crianças e adolescentes expostos no Estatuto da Criança e do Adolescente, conforme a programação que você pode consultar ao lado. Cada módulo do curso será composto por duas ou três aulas e, ao seu término, haverá uma oficina para discussão e avaliação dos conteúdos.
Todas as aulas, de enfoque multidisciplinar, terão a presença de um defensor público e de professores ou especialistas convidados reconhecidamente referenciais nas suas áreas de atuação e pesquisa.

Onde e quando?
As aulas ocorrerão no período noturno, das 19h às 22 horas, às terças e quintas-feiras dos meses de julho, agosto e setembro de 2011, no Auditório da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, à Rua Boa Vista, nº 200, Centro – São Paulo.

Nenhum comentário: