apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

respondendo a um amigo...

não procure o seu eu
procure a verdade
e achará as demais coisas
entende?

então, se segui-lo como está escrito achará as demais coisas

não é fácil seguir a Deus
não é como eu pensava que se não fizer mal pra ninguém e tals estamos junto com Deus... existem detalhes que temos de reparar em nossas vidas
nós somos seres errantes
o lance é se arrepender e aceitar que somente Deus pode ser o rei das nossas vidas
e que através de Jesus tudo podemos mas de acordo com as vontades do Pai e não das nossas vontades, é renunciar as nossas vontades
a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável
renunciamos as nossas vontades carnais e Deus nos dá em dobro

eu creio que você acredita, agora só precisa aplicar o evangelho de Deus no seu dia a dia
isso é ser cristão
mas dói as vezes ser cristão, proque temos de fazer muitas renuncias e por isso somos tirados de caretas manja
mas eu não troco minha vida agora por nenhuma outra faze que eu tenha passado, com Deus tudo é melhor...

eu queria que todos os meus amigos que eu amo sentissem o que eu estou sentindo, a alegria diferente, sem precisar se drogar, beber, fumar cigarro, ir pra balada...
falta amor na vida das pessoas e esse amor só quem pode dar para preencher o vazio é Jesus
demorou mas eu aprendi
eu queria que todos sentissem o que sinto
mas muitos, senão todos se recusam acham que é perda de tempo

você também merece
é isso que digo
queria que todos sentissem isso porque todos merecessemos
e Jesus quer nos dar de graça, nós é que renegamos

vejo gente indo pra igreja e se escondendo
não querendo mostrar que está lá
isso fere muito a Deus, Deus quer que assumamos o amor que temos por Ele
não vale ir pra igreja e sair de lá e fazer tudo errado
sei lá
deixa quieto...
eu amo sua vida viu

4 comentários:

Flávio P. Reis disse...

E lhe questiono: mas 'basta' se 'arrepender e aceitar Deus como nosso salvador'?
Então, em relação a arrepender-se, basta assumir-se e reconhecer-se devedor e não será necessário pagar a dívida ou apagar o mal já cometido? É muito fácil encontrar-se arrependido quando a nossa máscara cai na frente de todo mundo. E é geralmente assim que o pessoal se diz arrependido e se converte.
E em relação à 'aceitar' a Deus? Eu vejo muita gente que disse que 'aceitou' Deus e Jesus, mas que continua repleta de preconceito, maledicência e de intolerância com o próximo. Que mesmo depois de arrependido e com seus próprios erros e de dizer que aceitou Deus, não consegue perdoar que erre minimamente contra eles, que seja de outra religião...
Isso não é ser cristão, certo?
E outra coisa: só se é difícil ser cristão pelo simples fato do risco de ser julgado como careta pelos nossos círculos sociais? Discordo...
Dói porquê isso implica numa transformação que nos exige uma reforma interna constante e sincera. Que teremos assim de passar por cima do nosso orgulho, da nossa vaidade, do nosso egoísmo. Geralmente todo mundo quer mudar a conduta exterior, estar em evidência, se destacar... mas tudo em relação aos outros. A transformação íntima de verdade, não tem platéia pra nos ovacionar.

Concordo que falta preenchimento espiritual à vida das pessoas. Mais uma vez vejo o pessoal cuidando 'religiosamente' do corpo, da conta bancária, da profissão, dos estudos, dos bens -que são necessários, é claro- mas ignorando a parte espiritual, que é a mais importante e a que vai justamente acabar com todas as buscas inúteis, alternativas e destrutivas.
Bom post, Camila.
Beijo grande!

Camilla Dias disse...

Bom post Flávio!! você foi contra quase tudo que escrevi... kkkkkkkkkkk... (brincadeira!)

Olha meu amdado, não sei se você é convertido, se vai à alguma igreja ou como anda sua espiritual e como agem as pessoas que o cercam mas pelo que me retratou e pude entender esses convertidos são pseudo-convertidos.

Na boa, basta sim se arrepender e aceitar a Jesus como único e suficiente salvador, entretanto, todo pecado cometido por mais que seja perdoado terá consequencia, Deus dá força e sabedoria para passar com menos dor pelas consequencias mas elas não deixaram de existir e para tanto (aceitar Jesus) não basta a máscara cair, deve haver um arrependimento genuíno, vontade de servir e andar no caminho escrito no evangelho senão não valerá de nada, menos ainda se for pra se esconder dos próprios erros achando que Deus é refúgio de hipócritas.

Aquele que aceitou a Jesus e continua fazendo errado precisa de um tratamento de carater vindo do Espírito Santo de Deus e não cabe a mim, a você ou a quem quer que seja julgar seus atos, Deus conhece o coração de todos nós, escondemos de todos mas de Deus é impossível, então fique tranquilo porque na hora certa essa pessoa haverá de prestar contas sobre seus feitos, ações e pensamentos.

E ainda te respondo que ser careta para o mundo é apenas uma das dificuldades para o cristão, mas para o texto, que é uma resposta a um amigo meu, coube usar deste exemplo pelo rumo que a conversa tomou.

Espero ter respondido a todas as suas perguntas, Deus o abençoe.

Flávio P. Reis disse...

'Bom post' por ser um bom post pra ser pensado, discutido.
Não significa 'plena concordância'!
Beijo grande!

kassyane lopes :p disse...

A vida em alguns momentos pode não parecer fazer sentido, daí lembramos de coisas que nos fazem felizes, coisas essas que são consideradas boas como nossas lembranças.
Me ajude a divulgar o blog coisas boas da vida, sou nova nesse ramo, porem já estou te seguindo me siga também:
http://coisasboasdavida-kahlopes.blogspot.com/
obrigada desde já.