apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Processo de conversão.

Após eu desejar que Deus abençoasse e estivesse junto a uma pessoa que vem sofrendo por conta de um relacionamento amoroso, essa mesma pessoa me questiona:

- Como foi seu processo de conversão religiosa? Pergunto isso porque passei por algo semelhante uns anos atrás mas aí tive um problema de saúde e perdi 90% da minha fé.

- Então recupere-a, sem fé é impossível é a única coisa que não nos pode faltar mas mesmo a fé sendo pequena do tamanho de um grão de mostarda Deus executa sua obra. Eu sempre fui fiel, só busquei Deus em lugares errados. Minha família é evangélica, sempre fui a igreja, andei meio perdida por uns tempos mas agora estou achada!! kkkkk....

- Mas algum acontecimento na tua vida te levou a esse lugar certo?

- Não! Apenas a procura por amor. Todos temos a necessidade de encontrar esse amor divino e de repente procuramos por todos os cantos e chega a hora que encontramos.

- Eu encontrei esse amor divino mas me senti abandonado pela divindade.

- Que esse amor possa te abrir os olhos contra toda iniquidade e possa te dar salvação. Mas te digo que isso é meio impossível, esse Deus não abandona, nós podemos abandoná-lo mas Ele não nos abandona nunca!

- Na sua área de atuação você deve ver muita merda. Como ser crente numa divindade vendo tanta desgraça?

- Vejo muita desgraça e posso lhe assegurar que é tudo espiritual! Porque a injustiça não é Deus quem provoca, o mundo jaz do maligno, logo vivemos no mundo e temos que nos assegurar de não servir a esse senhor. É um processo o entendimento de como funciona o mundo espiritual, assim como parei para entender a dinâmica da sociedade, veja bem, eu trabalho com adolescentes autores de atos infracionais, é difícil para a sociedade entender como se deu o processo do adolescente entrar no mundo do crime e acham que eu defendo bandido mas na real não é isso que eu faço. Primeiro tive que entender a dinâmica da sociedade para depois entender os atos cometidos por esses adolescentes, é mais ou menos como explicar sobre espiritualidade as pessoas que não entendem é daí que nasce o estereótipo dos crentes.

- Eu trabalhei um período num pronto socorro, era muçulmano fervoroso, 5 orações diárias, práticas diárias sufis, jejuns e tudo mais. Até que um dia atendi uma menina de 2,5 anos, negra, bebê de colo, estuprada, eu desabei, chorei, ali perdi muito da minha fé em Deus.

- Quando na verdade com essa situação você deveria ter ganhado mais fé nEle. O mundo é isso: maldade, injustiça, pecado, morte, dor e isso não advêm de Deus, o mundo como já disse é do maligno e como então sendo dele poderia ser florido?

- A droga do mundo é saber que existe uns com quase tudo e outros tantos com nada. A idéia de Deus pra mim deve ser antes de tudo revolucionária e o que vejo é um grande conformismo nas igrejas, mesquitas, sinagogas, terreiros e outros templos, isso me incomoda mais que tudo.

- Mas o é! Porque será que Deus se fez carne sendo Jesus e ainda como pobre? O que tem mais revolucionário do que aderir a luta junto com aqueles que são oprimidos e excluídos: pobres, mulheres, crianças, doentes, deficientes, ladrões. Eles não fazia acepção de pessoas, estava junto na mesma luta pela salvação.

- Acredito que esse seja um pouco da influência contrária aos desígnios de Deus, logo influência maligna em fazer com que acreditemos que não vale a pena crer na majestade e no poder de Deus ou quiçá seja uma falha nas doutrinas que não ensinam corretamente qual as características e deveres de um cristão. Você já ouviu falar da igreja que frequento a BOLA DE NEVE?

- Já, a igreja dos surfistas e artistas.

- Não necessariamente, eu não sou surfista nem artista, kkkkkkkk...

- Tá bom vai, quase todos surfistas e artistas!

- Visamos o evangelho como caminho para a nossa salvação, mas não podemos fechar os olhos para o mundo, Jesus morreu por nós e nós morremos por aqueles que ainda não foram salvos e o morrer significa rendição a Deus e não alienação diante dos problemas do mundo, se pregamos o amor agiremos com o amor para recuperar, restaurar vidas, ajudar, direcionar as pessoas que na maioria das vezes estão perdidas nesse mundo.

- Mas o amor é possível sem religião.

- É possível, não temos religião temos Jesus.

- No meu caso Allah.

- E minha missão é fazer a obra do Senhor por onde eu passar, lutar pelas pessoas, tirá-las do engano e abismo do mundo, direcionar, levar amor, mostrar como são exploradas, como há injustiças e como fazer para não passar por isso.

- Eu sei disso Preta e é bonita a sua missão. Eu te peço perdão pela minha visão pessimista. Eu tô aprendendo a ser otimista e também tô lendo "Crime e Castigo" não dá pra ser otimista lendo aquilo.

- Eu sei, já li... kkkkkkkkk... e também seu pessimismo não me abala, as pessoas costumam ser pessimista, eu também era. Então agora vou dormir porque já é tarde, Deus te abençoe e que Ele lhe devolva a fé o otimismo, orarei para que seja feita a vontade de Deus em sua vida.

- Ora para que a minha vontade coincida com a dEle.

Pensei comigo: e não seria o contrário??

Um comentário:

Gis Pereira disse...

Bela missão... belo testemunho de vida! Que seja sempre assim! E que espalhe esse sentimento por onde passar! Que sua fé contagie a muitos!!!