apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O dia em que perdi minha identidade.


Este mês fui marcar a data do meu casamento no cartório que por acaso era o mesmo cartório que fui registrada quando nasci.
Estávamos eu, meu noivo e meus sogros aguardando para ser atendidos, ambos - noivo e sogro já impacientes com a espera, eu e minha sogra contornando a situação e tentando manter a calma, bem se diz que a mulher é a coluna do homem e que cabeça sem coluna caí.
De repente a atendente nos chama para os procedimentos após entregarmos nossa documentação. Veio com a xerox do livro A em que consta minha certidão de nascimento (eu nunca entendi porque todo livro é A se existe milhões de pessoas, dessa forma já era para estar no livro W, enfim...) e me diz que meu nome não é Camilla com dois L.
Meu coração veio na boca e começou a bater forte, conforme ela ia explicando o que poderia ter acontecido fiquei com os ouvidos tapados, eu só via a boca dela mexer sem ouvir som algum, do nada veio uma pequena vertigem e e no meio de tantas palavras eu perguntei:
- Como assim?
- Moça você tem noção do que acaba de me dizer, do que isso representa para mim, isso pode causar um trauma emocional muito grande em minha vida!? Todas as pessoas me chamam, me conhecem e escrevem meu nome com dois L inclusive eu mesmo escrevo e desde pequena, todos os meus documentos são escritos Camilla com dois L, o que faço agora??
Fiquei com vontade de chorar, borboletas voando em meu estômago, o Danilo tentando me acalmar e eu sem poder absolutamente nada. Foi então que a atendente me explicou que há 29 anos atrás as certidões não eram realizadas e digitalizadas por apenas uma pessoa, naquela época uma pessoa digitava no livro, outra digitava na certidão com máquina de escrever e outra assinava (isso quer dizer que uma pessoa ficou sem emprego com a chegada da tecnologia):
- Deve ser que o digitador escreveu errado porque a máquina bateu duas vezes e deixou por isso mesmo.
Entretanto ela viu meu desespero e continuou:
- Posso resolver seu problema do L que falta! Posso pedir para abrirem um processo administrativo e colocarem esse L faltante e assim você volta a ser Camilla com dois L, ok??
Mais que depressa eu aceitei, e que alívio senti em pensar que nunca mais escreveria meu nome como sempre escrevi. Pode parecer tempestade num copo d'agua mas pense em perder sua identidade mesmo que por alguns minutos como eu, aquilo que você sempre foi de repente se descobre que não é mais.
Pensei em mandar essa história para aquele programa de TV "Retrato Falado", imaginei até aquela atriz que eu não sei o nome, vestida de Camilla, kkkkkkkk...

4 comentários:

Life Line disse...

Wow; that is a good story, but a sad one. I hope things work out with you so you can move on.....

Karina Vieira disse...

hahahahahah,daria uma bela história...daria não,dá

Danilo disse...

quase teve um ataque cardin kkkkk

Nina Souza disse...

Ah mandaaaaaaaaaaaa ia ser muito engraçado! hahahahaha