apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

reeducação alimentar.

Eu posso estar mais bonita no coração desde que Deus me resgatou mas por fora eu extrapolei. Estou pesando 74kg e não terei mais como protelar essa situação, preciso voltar a caber em minhas roupas em nome do Senhor, estou me sentindo mal, limitada para fazer algumas coisas, sem mobilidade, cansando com facilidade. Só comendo desde um pouco antes do casamento, sem controlar a ansiedade e depois de casada a mesma coisa, só comendo comidas prontas e frituras, sem me preocupar com boa alimentação, resolvi novamente mas agora com perseverança começar de novo. Sem contar que depois que descobri da diabete e da tireoide algo tinha que ser feito, afinal eu não pretendo morrer tão cedo.  

Passei em consulta com um Nutricionista e terei que voltar daqui 2 meses com algum resultado visível, me foi recomendado uma reeducação alimentar, não terei mais como fugir, farei e respeitarei a autoridade que foi colocada em minha vida através da vida da médica. Comer é um vício e mais este vício terei de vencer em minha vida, cuidarei do templo do Espírito, caminhadas a noite com Danilo e pedaladas... aquele que sentir no coração e estiver na mesma situação, receba esta unção de vontade de querer viver melhor com a saúde. NO GULOSEIMAS YES FORÇA DE VONTADE!! 

Então vamos lá, comecei a reeducação alimentar e diariamente contarei como estou me saindo. Peço a compreensão de todos e a paciência porque posso ser deselegante em alguns momentos por conta da fome. Abraço, estejam em oração por mim durante estas duas primeiras semanas.


01º dia da dieta.
não terei mais como protelar essa situação... 
acordei na hora do almoço, tomei um café da manhã beleza e não senti tanta fome, comi frutas nos intervalos e a noite fiz uma jantinha gostosinha a base de leguminosas para a família, decidimos abolir as frituras e carnes... fizemos uma lista de afazeres diários e nela entrou a boa alimentação.... primeiro dia de reeducação alimentar até que não foi tão tenso, consegui segurar minha ansiedade e comi corretamente.

02º dia da dieta.

até que não está tão tenso assim, acabei de acordar sem muita fome e vou fazer minha primeira refeição, reduzida porém saudável, o lance é fazer com amor e perseverar... força aí Camilla Fernanda Dias Domingues que até o fim do dia tem chão. aqui em casa conversamos direitinho e chegamos a conclusão de que nós precisamos comer bem para zelar pela nossa saúde, fizemos uma lista de afazeres diários da família e nela entrou a alimentação saudável, depois oramos e entregamos ao Senhor em oração, pedindo ajuda para cumprí-los, a Elisa entendeu e pediu para que Deus nos ajudasse a comer legumes,  kkkkkkkk ela é uma benção... segundo dia da reeducação alimentar dei uma vacilada, como precisei levar Elisa à fono e depois ir para a célula não consegui jantar as 19h30 acabei comendo uma esfirra de queijo, um gomo de linguiça do espetinho da Elisa e suco Adess na célula, saí um pouco do que tinha que fazer... mas amém amanhã recupero tudo com bastante salada!!

03º dia da dieta.
acordei bem, de café da manhã comi duas torradas e iogurte... hoje resolvi colocar carne no cardápio, vou preparar uma carne moída com legumes, salada de beterraba e uma seleta de legumes variados, frutas nos intervalos e se der fome a noite uma torrada com chá de camomila na ceia... terceiro dia da reeducação alimentar, tranquilo, comi direitinho.

‎4º dia da dieta.
eu sei que Deus nos ama como somos mas é bom cuidar... eu estou me esforçando e muito!! as vezes dá uma fome terrível... almocei arroz e carne moida de ontem, comi frutas nos intervalos e 6 biscoitos recheados, então hoje não janto, comerei no mínimo uma saladinha ou tomarei uma ceia: chá e torradas ou biscoitos água e sal.

‎5º e 6º dia da dieta.
estou com menos fome, parece que como pouco e já fico satisfeita, entretanto bateu a ansiedade, vontade de comer doce... na sexta-feira dei umas derrapadas e comi m&m's, sendo que era pra comer chocolate meio amargo e 4 mini croquetes de carne mas não estrapolei na comida não, nem jantei... hoje é sábado e o dia é livre vamos vero que aparece em minha frente!! sexto dia da reeducação alimentar até o intervalo do jantar tudo certo, depois fomos convidados a comer na casa da minha tia e tinha sopa de mandioquinha e lanche de carne-louca, tomei um pouco da sopa, comi pão com carne louca e não tirei o miolo (errado!!) e tomei refrigerante, logo no dia de hoje não terá ceia.



7º dia da dieta. 
acordei com um pouco de fome e com a rinite atacada e sem sentir gosto de nada, apenas tomei um café da manhã reforçado: um copo de letie e pão de forma com requeijão, como ninguém ficou em casa, apenas eu, acabei não almoçando... estou de escala vou para Church e comerei algo bem leve por lá. Estrapolei: comi uma esfirra, um pão de mel, cheguei em casa e comi um pedaço de lasanha (pequeno mas é lasanha!) que minha sogra mandou para mim e palha italiana.... affff... zero para mim!!




‎8º dia da dieta.
por conta das férias acordo todos os dias na hora do almoço então acabo tomando café da manhã ao invés de almoçar e como frutas nos intervalos... hoje para a janta estou fazendo vagem refogada com tomate e arroz, salada de beterraba de sobremesa uma mexerica que eu adoro!!



‎9º dia da dieta.
tomei café da manhã... para o almoço e o jantar fiz um arroz branco, o estrogonofe de atum mas não tinha atum sólido fiz com atum moído, ficou com o gosto saboroso, dá certo!! nem preciso dizer que teve salada... comi maçã e mexerica nos intervalos... vou me pesar hoje à noite.



10º dia da dieta.
estou de TPM, sinto uma enorme vontade de comer a casa inteira e mais todos os doces e chocolates da doceria... hoje comemos omelete de ovo mesmo, arroz e feijão novinho que eu fiz com amor...

‎11º dia da dieta.
hoje acordei com uma inhaca tão grande e ainda caí no pecado da preguiça, mas enfim... vou ter que ir ao sacolão hoje porque todas as frutas acabaram... para a refeição farei pimenta cambuci, um arraso este legumisinho!! sinto que já perdi algumas gramas, não consegui me pesar ainda mas beleza que assim me mantenho na reeducação alimentar sem ficar soberba... (risos)





‎12º dia da dieta.
ontem fui ajudar minhas tias nos preparativos da festa de Bodas de Prata da tia Ivanir, acabei comendo pouco por conta da correria e fora de hora, entretanto não comi um só brigadeirinho, consegui controlar a ansiedade... me pesei, se a balança estiver certa, já perdi 03 quilos, já sinto que está melhor até para namorar!! (risos)


13º dia da dieta.
hoje é sábado, pela manhã tomei café da manhã... fomos ao Zoológico e como o dia foi livre, comi lanche de pão de forma com maioneze, atum e milho feito pela querida Priscila Santos Ferreira, estava um delícia!! ainda mais porque ela fez pensando também em minha dieta... agora a noite terá a festa de Bodas de Prata da minha tia, vou comer coisas gostosas e que engordam mas vou comer com moderação.




14º dia da dieta.
hoje teve comunhão na célula: churrasco, arroz, maionese, salada, pudim e torta, comi um pouquinho de cada... a noite apenas um chá com torrada.



15º e 16º dia da dieta.
café da manhã, fruta e jantar, hoje preparei arroz, feijão, refogado de mandioquinha com cenoura... sem almoço porque eu acordei na hora do almoço denovo e que pena que essa minha vida está acabando, faltam apenas 9 dias acabar minhas férias e terei de me organizar para levar frutas e legumes para o trabalho... décimo sexto dia da reeducação alimentar, aproveitei a comida que sobrou de ontem na janta...



já perdi 3kg em 15 dias...









eu incentivo a todos(as) que estejam precisando a procurar um profissional e receber orientações sobre o que fazer para perder peso... sejam fortes e perseverantes, também preciso dessa força a cada dia; é preciso mudar nossa relação com a comida, comer é um vício e para aqueles que creem glutonaria é pecado, então galera vamos nos reeducar... agora já não postarei mais cardápios diários, minha intenção era fazê-lo durante 15 dias e tive o resultado que esperava, agradeço a todos que me deram força!! continuarei firme no meu propósito até voltar ao peso normal.


"O SER HUMANO RESISTE AS MUDANÇAS COM A INTENSIDADE QUE AS PROCURA." 

26 comentários:

Regiane Ferreira disse...

Deixa eu entrar de férias da facul e vou caminhar com vc no condomínio ok!!!beijosss...

Camilla Dias disse...

super gostei da idéia Rê!! pode chegar junto, é nóis!!

Paula Evaristo disse...

‎Camilla te dou o maior apoio... estamos juntas nessa!!!

Kemi Woczinski disse...

Sua filha gostou da mudança? que legal!! depois vc pode mandar o cardapio para dar umas ideias, a nicolle é super enjoada pra comer...rs

Tâmara Tandeli Mucciarelli disse...

vixi to de TPM nem se eu quisesse comer direito hje...kkkkk

Joseli Domingues disse...

Me da algumas dicas! To precisando!

Camilla Dias disse...

ainda não consigo dar dicas Joseli Domingues, primeiro dia e eu ainda estou precisando de dicas... kkkkkkkk... mas o lance é comer a cada 3 horas, frutas e legumes, cortar doces, massas, frituras (ou seja, tudo que é bom e sacia nossa ansiedade), reduzir alimentos, usar adoçante e por aí vai...

Joseli Domingues disse...

Carambola é dificil mesmo! Chocolate diet rola?

Camilla Dias disse...

só se for meio amargo e um pequeno pedaço embaixo da língua até derreter Josi...

Hugo Ribeiro disse...

ai procura umas receitas vegetarianas, tem mta coisa boa e saudavel

Camilla Dias disse...

essa parte é para o Danilo!! kkkkkk... eu estou comendo de tudo mas em menor quantidade, estou reeducando, nisso entram as frutas e legumes mas receitas mais aperfeiçoadas no vegetarianismo é com ele...

Danilo Ramos Silva disse...

Putz Camilla é embassado né ... tb estou tenatndo mas ontem a casa caiu ... Força aí ...

Daniela Coelho Guimarães disse...

VC CONSEGUI...

Bruna Tofic disse...

É isso ai amiga... eu ja passei da segunda semana!!! A fome vai sumir após a primeira semana!!! Aguenta firme!!!

Paula Wetzel ‎ disse...

Camilla eu me lembro quando vc pesava 56 Quilos... E eu tbm!!! Hahahahaaa

Graziela Tondin disse...

Camilla.. o ideal é se alimentar a cada tres horas.. é a melhor maneira de fazer a dieta render! :)

Camilla Dias disse...

verdade Grazi!! mas ultimamente ando meio sem fome, acordo muito tarde, estou de férias e aproveitando o soninho!!

Graziela Tondin disse...

Ahhh então ta!!! Mas Mesmo assim.. Comer mais vezes acelera o metabolismo e faz bem!

Flávia Costa disse...

Camila, me manda a sua dieta, com o cardápio e (força de vontade) kkkk.

Raquel Chinelato disse...

CAso fique bom fale! Bom Apetite

Priscilla Ribeiro Prado disse...

será???? fala pra mim tb se ficar bom...

Camilla Dias disse...

com a cabeça na lua ao invés de colocar 4 colheres de creme de leite coloquei a caixa inteira, tive de aumentar os ingredientes mas mesmo assim ficou ótimo Priscilla e Raquel !!

olha a receita:
http://www.emagrecendoreceitas.blogspot.com.br/2012/05/estrogonofe-de-atum.html

Cintia Steinkopf disse...

Porque Ca nunca foi gordinha depois de veia ta engordando????

Marivaldo Sousa disse...

isto menina daqui a pouca ja vai ta nas corrida comingo e a vi ,resista as coxinhas, brigadeiro e td que ingorda so que vai ganhar e vc kkkkkk

Dul Silva disse...

Eu quero, conta o segredo ? rs

Luciana Carneiro Santos Garcia disse...

Isso aí Camilla...perder peso além de nos manter saudável , aumenta a estima!! Temos que nos sentir bem por fora e por dentro!! Claro que esteriótipo não se discute...cada um tem o corpo que se sente bem...a sociedade impõe a mulher magra como bonita, porem esta além do que os outros querem e sim naquilo que nos faz sentir-se bem!! Eu também fiz dieta e consegui emagrecer 10 kls ...no começo é difícil..mas agora consigo me controlar mais...e assim vai ser... terei que fazer isso até o fim da vida,pois só de olhar a comida eu engordo..rsrsrs!! beijos!!