apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sexo como sinônimo de obediência.



Não quero escandalizar a ninguém com esse tema que apresento aqui. Mesmo porque todo cristão que fez cura e libertação sabe muito bem do que falo. O texto original é de uma pessoa chamada Lisa Patterson, a qual procurei na internet e não consegui vislumbrar qual seria a sua área de atuação mas achei o texto interessante e resolvi postá-lo, fazendo algumas alterações para que meus irmãos possam entender sobre o que falo.

Prestem atenção a quem você compartilha sua energia íntima, ou a sua sexualidade num momento tão íntimo. A intimidade, a este nível, entrelaça sua energia com a energia da outra pessoa.  Quando ela fala ENERGIA podemos transferir para o conceito ALMA. Essas conexões poderosas, independentemente de quão insignificante você acha que elas sejam, deixam detritos espirituais. 

Quanto mais você interagir intimamente com alguém, mais profunda será sua ligação e mais suas ALMAS se entrelaçarão. Imagine a alma confusa de alguém que dorme com várias pessoas e absorve estas múltiplas energias? 


O que elas podem não perceber é que há energias que conseguem repelir a energia positiva e atrair, assim, energia negativa em sua vida. É como se fossem duas folhas de sulfite em branco que a cada relação sexual (com a mesma pessoa ou com pessoas diferentes) se grudam mais e mais, e quando tentamos descolá-las elas se rasgam deixando pedaços na alma de cada envolvido, sendo que cada um vai carregando para si os restos do outro, do outro e do outro.


Enfim, acredito que estejamos trabalhando com a questão da promiscuidade, biblicamente tratada como um dos pecados a que Deus abomina. 
O que Ele quer de nós é que vivamos em santidade, conceito também que muitos confundem com fazer ou não fazer sexo. Errado!! Santidade significa "separado" e o cristão que está em santidade logo está separado por Deus para seguir os seus desígnios e obedecer o teu evangelho.

"Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus." (2 Corintios 7:1)

"Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. 
Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus." (Gálatas 5:17-22)

Dito que todo cristão casa-se rapidamente, bem para que não caía na tentação de fazer sexo antes do casamento e selar um compromisso que ainda não existe segundo a palavra de Deus. E não somente por isto, mas casam-se porque por obediência a Deus se unem para glorificar o Santo Nome de Deus.

A questão é se guardar para o melhor que Deus tem para nossa vida, o melhor companheiro (a) e o melhor sexo que pode existir.



2 comentários:

Lucian Silva Ribeiro disse...

Ótimo texto, simples e direto :D

Jéssica Amaral disse...

Mt bacana!