apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Volta as aulas!!



Férias!!Para alguns pais é uma alegria, para outros um tormento.
Crianças em casa exige paciência. Se você vai viajar é uma maravilha mas se fica em casa tem que ter criatividade, senão tu surta!!
Fim de férias!!
Um alívio para os pais e ansiedade nos corações das crianças que querem rever os amiguinhos e comprar material escolar novo.
Reciclar o material escolar que sobrou do ano passado está sendo um verdadeiro impasse aqui em casa e acredito não ser diferente em outros lares por aí. Vale a pena comprar lápis de cor novos com tantos assim e inteiros??

A escola que Elisa estuda é municipal e concede materiais e livros, então já faz um tempo que não gasto com material escolar, o que eu sinceramente não achei nada ruim e o material é de boa qualidade sim!
Mas este ano não teve jeito...
E daí? Daí a gente senta, conversa, tenta convencer, expõe o porque, explica socialmente, ecologicamente e financeiramente.

Antigamente a criança aceitava aquilo que lhe era dado, mas está crescendo e começa a "exigir" aquele do seu jeito, e o comércio ajuda com tantos cadernos lindos, coloridos, muitos personagens, as estratégias vem mesmo para nos engambelar.
São nas miudezas - apontador, borracha, lápis preto - que eles acabam nos roubando, onde já se viu, uma borracha com diferença de 400% de uma loja para outra!
A escola deveria ter também este papel na educação contra o consumismo exacerbado, incentivar o aproveitamento do material do ano anterior, é demais comprar tudo novo todo ano. Depois de algum tempo dá pra abrir uma fábrica de lápis, ainda mais se a pessoa tiver mais do que um filho!!

Amar perpassa a questão da educação, não somente a educação bancária mas educação para a vida.

2 comentários:

Joseli Domingues disse...

Verdade! Tem que reutilizar mesmo!

Fabi Balões disse...

Esse ano ela vai apontar todos, acabar com todos só pro ano que vem você comprar uma caixa nova pra ela... kkkk