apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

As havaianas cor de laranja da mamãe.

A Elisa não foge a regra de uma criança como qualquer outra: que nunca pára: não pára pra comer, nem pra tomar banho, nem quando dorme ela pára (troca a maior idéia durante a noite, canta, ri, choraminga...), sobe nos piores lugares com risco de quebrar a cabeça no chão, mexe com as pessoas na rua, canta todas as músicas do mundo em voz super alta e estridente quando tem alguém no telefone, tentando ver algo na TV ou mesmo quando ela está no computador jogando aquele seu favorito de vestir bonecas e eu estou tentando ler; fala o que não deve, diz cada uma que quase me faz cair pra trás três vezes e levantar as três; faz manha e muita mas muita arte mesmo, uma criança terrivelmente e abençoadamente saudável e muito sensível (cara como ela é sensível!).
Eu costumo não bater mas solto uns gritos durante o decorrer do dia porque não tem condições e por algumas vezes é inevitável não dar umas chineladas na bunda ou ao menos dizer que irei fazê-lo. Essas crianças são capazes de nos colocar loucas e olha que eu conto até 10, peço paciência ao bom Jesus Cristo, à Oxalá, ajuda aos Erês e mesmo assim não adianta, ela não pára. Não me julguem uma mãe que comete violência doméstica, longe disso, vou dizer apenas uma coisa: só quem é mãe sabe do que estou falando, caem por terra todas as teorias da Psicologia para o trato com crianças (será que os teóricos tiveram filhos? dúvido que conseguiram colocar todas essas teorias em prática!). Minha mãe diz que as crianças de hoje não são como as de antigamente, então definitivamente ela teve sorte comigo!
Minhas havaianas são cor de laranja e por um acaso do destino ou por minha própria criatividade de mãe aproveito o ensejo, ela sempre está usando alguma roupa que me faz dizer que apanhará com o chinelo que combina com a sua roupa, isso quer dizer, "apanhará combinando". O que faço é só tentar engambelar a criança. Mas hoje foi diferente, tentei persuadí-la por mais uma vez, sem êxito. Ela estava toda vestida de cor de rosa e roxo não havia se quer um pingo de cor de laranja em sua roupa e ela começou a fazer manha, querer o que não podia e coisas do gênero, logo eu disse:

- Pára! por que se não você vai apanhar combinando! - assim como sempre digo, então ela olhou para mim e para a roupa que estava usando com um sorriso bailando no rosto e disse:

- Não vou não! não tem nada combinando com o chinelo pode olhar! - e abriu os bracinhos magrelos.

Eu literalmente não aguentei aquela carinha linda, olhar pueril, total inocente e rolei de rir. Percebi que é inútil ameaçar alguém por muito tempo, ainda mais quando a pessoa é extremamente inteligente e gaiata. Devo inventar outra tática rapidamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Te entendo perfeitamente!
Ser mãe é difícil, só quem é, que sabe! rs!
Mantenha a calma e siga em frente, ela nunca vai párar mesmo, até depois de ter seus próprios filhos ainda vai te dar trabalho...

Beijos para as duas pretas.

FABI disse...

Gostei do apanhar combinando...

Sempre me lembro da história da fivela com J (de João), meu pai dizia que iria apanhar de cinta do lado da fivela, daí eu ficava calada pq pensava, não quero ter um J estampado na minha bunda (eu já imaginava que não combinava comigo!)

Lú Morena disse...

...kkkkk, já sei vc poderá comprar todos os chinelos de todas as cores rsrsrsr.