apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Limpando tudo.

Não gosto muito dos afazeres domésticos não (prefiro trabalhar o intelecto), por isso limpo e mantenho limpo, bagunça e sujeira nunca foi a minha praia e é assim desde pequena, chego a ser chata com essa mania de limpeza e arrumação. Pra quem acredita em signos digo: sou virginiana para que possam ter maior entendimento sobre o que quero explicitar. De todas as tarefas prefiro 'limpar a casa'. Coloco uma trilha sonora daquelas de fazer faxina em alto e bom som e canto junto, esfregando aqui, esfregando ali, empurra, arrasta, passando pano, tirando pó, até que o último objeto seja colocado no seu devido lugar. O cheiro gostoso de casa limpa que sensação boa, pena não poder limpar a casa da minha vida com o "Pratice - Petit" limpador perfumado da BomBril, que como diz no "rótulo limpa mais e seu perfume é de maior duração".
.
.
.
Recall da alma, por Martha Medeiros.

Também gostaria que me chamassem para um recall, mas não para avaliarem meu carro, mas a mim mesma. Quem me convocaria?
Ora, quem? Deus, o dono da fábrica! Todos nós saímos da linha de montagem com alguns defeitos, mas ninguém nos avisa disso. À medida que vamos rodando é que as avarias vão surgindo, provocando acidentes que poderiam ser evitados caso alguém tivesse nos chamado para uma revisão.
- Olha, você tem um problema de superaquecimento. Cada vez que uma pessoa discorda do seu ponto de vista, sua tendência é perder a cabeça e sair agredindo, dizendo coisas que fazem os amigos se afastarem de você. Venha cá, vamos dar uma regulada nesse seu termostato.
- O problema está na aceleração. Já reparou como você é rapidinho? Quer tudo para ontem, não deixa as coisas acontecerem no seu tempo, atropela todo mundo. Encosta ali que já resolvo isso.
- Seu retrovisor interno é muito grande! Como é que eu deixei você ir pra rua assim? Você vive olhando pra trás, tem mania de perseguição, não se livra do passado. Vou diminuir esta sua tentação de ficar vivendo de lembranças para que você ganhe uma área maior de visão frontal.
- Seu caso, vejamos: você derrapa muito. E tem folga na direção. Precisa ser mais objetivo, dizer o que pensa, não ser assim tão escorregadio. Me alcança ali a chave de fenda que eu dou um jeito nisso agorinha. Seria a glória.
Mas creio que Deus anda muito ocupado para se dedicar a consertos. Melhor resolver nossas falhas com um manualzinho caseiro mesmo. Claro que não vai dar para ajeitar tudo: temos alguns bons anos de uso e certas peças já não são passíveis de reposição, mas não custa fazer um autobalanceamento de vez em quando, para a gente não se estragar no meio do caminho.
Recall, só de alma.

5 comentários:

GIL ROSZA disse...

eu adoro isso. dar uma faxinada de vez em quando! =)

Camilla Aloyá disse...

depois de mais um toco, mas dessa vez nada dolorido, resolvi que permanecerei sozinha por um bom tempo. é o começo da faxina.

Vanessa Souza Moraes disse...

Martha Medeiros escreve lindamente.

Camilla Aloyá disse...

tens absoluta razão Vanessa.

JaNa disse...

É isso aí mesmo.
Sou do signo de virgem tbm, me achei muito aí no post.

Chego a ser chata de tão organizada =)

E salve a Marthinha!! Manda muito!