apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

domingo, 16 de maio de 2010

A virada que não virou.

Eu fui até a estação Brás, pela movimentação já senti como estaria o Centro da cidade, lembrei-me de como foi minhas últimas ídas a esse evento, quando ao subir as escadas percebi-me pelos sintomas estar numa final do clássico Corinthians e Palmeiras, pensei rapidamente e sem me permitir dizer "talvez possa ser legal" voltei pra trás na mesmíssima hora. Sou chatonilda e não gosto de muvuca, então para não estressar as pessoas dispostas a seguir firme e forte no rolê e não me estressar decidi voltar para minha casinha.
Andar pelas ruas mijadas de São Paulo não seria lá muito agradável pra um sabádo a noite nevoado. Acredito que essa proposta de Política Pública voltada à Cultura e Lazer seja falha, dizer-ei que é "um cala a boca" para a população, quando querem dizer "estamos fazendo por vocês". Não funciona, a cidade não comporta tamanha população e nem mesmo as necessidades culturais e de lazer dessa galera toda. Além do que as pessoas são reprimidas e quando saem para rua acham que estão num conflito bélico, quebram tudo (literalmente).
O povo brasileiro não é educado para compartilhar de certas propostas, degradam a cidade, destroem o que vêem pela frente, numa ânisa de colocar pra fora tudo que não é permitido fazer nos locais onde são impostas regras de convivência ditadas pela sociedade e porque têm a infeliz concepção que "é de graça", ledo engano, pagamos por isso e pagamos caro. E mais ainda, se degladiam por haver nível ínfimo de tolerância entre as famosas "tribos". Não generalizarei, existem os que sabem curtir e de fato curtem de maneira saudável, porque no fim a proposta é falha mas a intenção é boa. É mais ou menos como trazer Roberto Carlos na Concha Acústica em Santo André. (rs!)
Mas esse é um longo debate.

3 comentários:

Thaissa Costa disse...

A intenção é boa sim, mas acho que, como qualquer evento, a infra-estrutura deve ser analisada.

Rui disse...

li seu blog sobre a virada... tava chato mesmo viu!
ah, não tenho mais paciencia...
teve até morte na parada.

olha, vejo que as pessoas num são educadas nem pra pegarem trem e nem metro... ultimamente ta me dando raiva do povão viu...

Camilla Aloyá disse...

nossa Ruizito que cena!
tô te dizendo...
esses dias também, tipo ontem que voltava de Sampa, fui simplismente empurrada para dentro do trem com a tamanha ignorância, é feio demais...