apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

The black Barbie?


Enfim saiu este ano a Barbie preta, quero dizer, a Barbie preta com traços físicos de acordo com a etnia: boca com lábios grossos, bochechas mais evidentes e nariz nada afilado. Diferente daquela que era feita no mesmo molde da Barbie branca e depois jogada na tinta marron, mudando apenas o pigmento da pele.
Minha argumentação ainda é pouca sobre esse tema mas acredito que poderemos mudar um pouco a referência das nossas crianças no quesito Barbie, apesar de que a questão racial vai bem mais além do que a invensão de uma boneca negra.
Só espero que de fato esse brinquedo atinja o público alvo a quem é destinado, senão será mais uma assim como a Princesa Black da Disney, tem gente que ainda nem sabe que ela existe. A exposição que aconteceu em Maio/2010 em São Paulo foi para comemorar os 30 anos da primeira Barbie negra, alguém viu alguma Barbie preta nessas três décadas?

4 comentários:

Didi. disse...

Já não era sem tempo! Só agora as cabeças ditas pensantes se deram conta que a criança precisar estar alinhada com sua própria identidade?
Me pergunto se eles exportam bonecas loiras pra China...

Camilla Dias Domingues disse...

será Didi?
rsrs...

Keila disse...

Bonita Barbie.
Vc foi na exposição?

Camilla Dias Domingues disse...

não fui não Keu, mas gostaria de ter ído.