apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

domingo, 3 de outubro de 2010

Filosofia de boteco.



O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.


Bertolt Brecht

4 comentários:

Abiodun Akinwole disse...

Haha! Já sabe, né? Corruptos e não aptos existem em todo lugar... mas ninguém sabe, niguém ouve e ninguém vê.

Às vezes parece que o Brasil é um grande estômago embrulhado com muita comida podre.

Helton Fesan disse...

"O problema de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta muuuuiiitto"

Camilla Dias Domingues disse...

Infelizmente por motivo de estar fora da cidade não exerci meu direito de cidadã, fiquei indignada com alguns eleitos e me sinto impotente como muitos vários cidadãos. Mas no segundo turno não deixarei de estar lá votando...

Unknown disse...

As pessoas realmente não estão nem ai com tudo que está acontecendo, e eu dentro da escola pública percebo que são os jovens que abraçam este tipo de coisa que não tem significado algum além da popularidade em massa.
Sou contra jovem de 16 anos votar