apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rotina.

Ser humano que se preze sempre reclama da rotina do cotidiano: falta de tempo hábil, excesso de trabalho, casa, família, filhos. Eu também já reclamei por diversas vezes. É quando me pego nesse exato instante sentindo falta dessa rotina e acreditando que o ser humano reclamão só se sente bem, satisfeito, realizado, contemplado, feliz, se houver rotina em sua vida. O corpo precisa de movimento, a mente precisa estar em trabalho constante. Logicamente todos preferem fazer o que se gosta mas mesmo que o que se faça não seja o que se gostaria, a ociosidade é bem pior.

5 comentários:

Vanessa Souza disse...

Certa uma vez uma pessoa me disse que a rotina nos protege.

GIL ROSZA disse...

Humm. Já pensei muito sobre isso rsrsrs. conheço pessoas (meu pai) que ficam incomodadas e irritadas se não tiverem fazendo ou procurando algo pra fazer e tbm conheço gente que adora ficar de bode em casa, não fazendo absolutamente nada rsrsrs. A Elisa Lucinda defende que a ausência de rotina já seja em si uma rotina. Sobre isso eu ainda ando pensando, mas não sei o que pensar rsrsrs...

Pâmela Grassi disse...

Camilla,

Me encontrei nestas tuas palavras. Eu sou vítima da rotina (já reclamando dela), mas na sua falta, cresce um vazio.


Beijos,

Camilla Dias Domingues disse...

Eu pensei tb Gil que a falta de rotina já uma rotina, bem monotona eu diria mas uma rotina pra quem não gosta de movimento corporal ou intelectual.

Didi. disse...

reclamar da rotina é acontecimento esperado. saber vivê-la e saborea-la ora doce ora amargamente não tem receita invetada.