apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Abolindo os cigarros da minha vida.

Há mais de um mês que estou ensaiando para parar de fumar, pra dar uma aliviada na gastrite, para pedalar mais sem tanto cansaço, para deixar a Elisa feliz, entre tantas outras razões.
A príncipio achei que poderia parar de uma hora pra outra apenas com a força de vontade. Mentira! O maço acabou eu disse que não fumaria mais e no outro dia estava eu fumando denovo.
Fiquei sem fumar dois dias inteiros, onde despertaram milhares de sensações e sentimentos: raiva, irritação, mau humor, choro copiosos, tremedeira. E se esses forem os sintomas da abstinência, foi uma das piores sensações da minha vida. E no terceiro dia lá estava eu com o cigarro novamente na boca.
Comecei a não comprar mais maços, ia no buteco e comprava cigarros soltos, também não adiantou muito porque eram os piores cigarros do Paraguai, dqueles que ferem o paladar e a garganta.
Não vi outro jeito pedir um help para a força divina, fazer um pacto, uma aliança, sim um próposito com o Espírito Santo de Deus, almejando que ele me ajude e me liberte desse vício. Não seria uma chantagem do tipo "faz isso, que eu faço isso" mas de um jeito mais amável, louvável, adorador e profético. E agora, a partir do dia 22 de dezembro de 2010 eu assumi um propósito e vou cumprí-lo até o fim.
Eu tenho um propósito e pela fé eu profetizo, haverão transformações e muitas bençãos.

PS: se eu me irritar, ansiar, comer muito, ficar muito mas muito mau humorada mesmo, tudo isso faz parte do processo... apenas saíam de perto, não me digam nada e me deixem quieta no meu canto, ok? Orem por mim pedindo força no meu propósito.
PS2: estou há um mês sem fumar, cada dia é uma prova diferente, cada dia tenho novas e diferentes sensações, cada dia tenho que agradecer e pedir cada vez mais força.


"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (I Corintios 10:13)

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças."
(Filipenses, 4:6)

6 comentários:

Danilo disse...

oi amor, era esse texto que você disse que estava escrevendo e que só iria colocar no tempo certo?

Anônimo disse...

Nega, sigo ao teu lado!!! =)

Camilla Dias Domingues disse...

era sim Danilo!
Obrigada Jana é nóis!

Mapenzi disse...

boa sorte, tu vai conseguir

GIL ROSZA disse...

"orandum est ut sit mens sana in corpore sano". é uma das citações seculares latina mais conhecidas que existe. quem pede deseja e há o desejo, já é meio caminho andado.

Suelen Bastos disse...

flooor xD que bom, estou contente por você. espero mesmo que você consiga, principalmente agora que você tem um propósito com Deus. que Ele te dê forças, sobre forças, que seu espirito encontre em Deus a paz necessária toda vez que seu corpo pedir pra parar. desejo de coração que sua vida seja transformada e pela graça do bom Pai, profetizo bençãos sobre a sua vida. " e nEle tudo se fez novo"