apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ser chamado de servo vai além de convenções.

Há alguns séculos atrás os escravocratas usavam a palavra de Deus para o mal, afim de manipular os escravos e cometer atrocidades em nome de Deus, erroneamente isso aconteceu e até hoje as pessoas que não entendem a palavra de Deus colocam isso como justificativa para maldizer o protestantismo, que nós vivemos a culpa cristã e acreditamos num falso paraíso ou que pregamos a palavra de uma forma ostensiva.

A verdade que pregamos e que muitos acham ostensiva é a de que Jesus Cristo por meio do Espírito Santo de Deus existiu - e voltará tão logo menos pensemos -, e só verá o pai quem crer no filho. Existem pessoas e pessoas, umas usam essa verdade para o bem e outras usam para o mal (deixando claro que é "verdade absoluta" para quem crê e teme a Deus como nós que obedecemos as suas palavras) e por conta desse mal uso acontecem as guerras, as mortes, o pré-conceito, a discriminação. Acredita nas palavras de Deus quem quiser, ninguém quer obrigar ninguém a nada.

Existem pessoas que acham ser fácil servir a Deus, basta cuidar do espírito de um jeito meio torto, continuando a fazer o que sempre se fez a vida inteira mas quero fazer um adendo: o corpo é matéria e pertence a Deus, portanto cuidado com os pecados que são cometidos através do corpo, disciplina e obediência a Deus é provação, sacrificio e obediência a sua palavra que é o mais difícil de cumprir da forma como Ele quer q façamos, parece fácil mas não é!

Deus não castiga, nós é que nos sentimos mal por fazermos mal a nosso próprio corpo, ou será que usar drogas sejam elas lícitas ou ilícitas nos faz bem? Essas substâncias são também introdução ocidental, no nosso cotidiano, vem com a colonização, assim como a introdução do cristianismo, no entanto as pessoas fazem uso conduzidos pelo mesmo homem "católico" desde a estrutura do país. Usar essas paradas é pecar contra nosso corpo, não? entre outras coisas mais que temos como pecado e que só o serão para quem acreditar.

O bem e o mal de acordo com Nietzche é também invensão do homem mas praticar o bem é praticar amor e isso não tem nada a ver com convenções religiosas ou tem? Pratique sempre o bem e se não se sentir mal com seus atos/ações ninguém o fará sentir, isso é algo que só nós mesmos podemos saber e sentir quando somos tocados pelo Espírito Santo de Deus.

É ilusão falar que não somos condicionados pelo sistema instituido, de alguma forma somos religiosos, somos capitalistas, comemos mal, banalizamos as coisas consciente ou inconcientemente, somos todas as outras coisas que tantos batem o pé e dizem não ser, somos humanos e como humanos somos todos errantes, todos condicionados pela mídia, pelos colonizadores, por tudo, o lance é trabalhar tudo isso e não se entregar.

Não perderei a sanidade muito pelo contrário, estou trabalhando a minha santidade. Simplismente tive uma passagem por outra religião antes de estar no protestantismo apenas para ter certeza da minha verdade espiritual, para muitos (não digo que seja o seu pensamento também) eu não tenho personalidade mas ao contrário eu estou construindo essa personalidade espiritual, através de mudanças que estamos todos suscetíveis. O ser humano está em constante transformação.

Quando falamos obediência e santidade, todas essas ações fazem parte da "morte" para o mundo e vida para Cristo de acordo com a bíblia, para quem a pratica não soa tão pesado assim quando falamos em obediência porque é dificil mesmo deixar as coisas "gostosas" como a bebida, o cigarro, os baseados, os rolês, as transas banalizadas, temos isso como sacrificio, é provação, porque são tentações, é o que Deus quer da gente que acredita Nele, religar-se com o Espirito Santo de Deus exige muito mais que apenas acreditar que Ele existe, é devoção, é temor.

Luz e paz para todos nós, fiquem com Deus...

5 comentários:

Vanessinha Bola de Neve disse...

QUANDO VIVEMOS PRA FAZER A VONTADE DE DEUS MORREMOS PARA O MUNDO, ESPERO QUE UM DIA TODOS POSSA SABER O SIGNIFICADO DESSA "MORTE".
DEUS NOS AMA..ELE AMA O PECADOR, SÓ NÃO AMA O TEU PECADO!!!A BÍBLIA REALMENTE É UM MANUAL INTELIGENTÍSSIMO DE ...COMO VIVER EM PAZ, E MESMO SENDO ESCRITA POR HOMENS (claro, não poderia ser um jumento rsrs) FORAM HOMENS INSPIRADOS PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS, O MESMO ESPIÍRITO QUE CONCEDE O DOM DO ENTENDIMENTO DAS COISAS ESPIRITUAIS. VOCE PODE SER UM HISTORIADOR, UM TEÓLOGO, UM INTELECTUAL, MAS SEM A RENUNCIA DA SUA VIDA PARA VIVER PARA JESUS DE CORAÇÃO, COM TODO O SEU "LIVRE ARBITRIO" , NUNCA TERÁ O ENTENDIMENTO PLENO, NÃO VERÁ E NÃO SABERÁ POR QUE DIZEM QUE A PALAVRA DE DEUS É VIVA E SE RENOVA A CADA DIA, APENAS VAI LER E ENTENDER COMO UMA PASSAGEM DA HISTÓRIA, VAI ACREDITAR EM JESUS CRISTO POR ELE FAZER APENAS PARTE DE UM LIVRO E VAI SABER DEUS EXISTE SÓ PORQUE É MELHOR NUM MUNDO COMO ESTE ACREDITAR QUE ELE EXISTE MESMOO NÉ. DEUS QUER NOS DAR A REVELAÇÃO DAS COISAS, MAS TEM QUE HAVER ENTREGA E RENUNCIA DE SI MESMO E DE MUITAS VAIDADES.
FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS...PAZ DO SENHOR PQ ELE É O CARA QUE VEIO EM BUSCA DE PAZ MESMOOO.

:: Soul Sista :: disse...

Camilla querida, só pra eu entender. Vc está ligada à igreja protestante agora? Há muito tempo não passo por aqui, por isso não esotu sabendo. É isso? Nooossa, interessante! Me conta... Beijo grande

Camilla Dias disse...

Fabi, na verdade minha famíli inteira é evangélica, eu ia na igreja desde pequena com a minha avó e depois quando cresci mais fui sozinha e me batizei... com o decorrer da vida e das experiências (que a gente tem que viver, não podemos fugir delas) eu fui para o candomblé, onde encontrei ótimas pessoas e dei valor verdadeiramente a minha vida, mas foi apenas uma passagem (considerando que eu sempre respeitarei muito essa religião por ser não só religião mas cultura negra), passagem que deu abertura pra que eu conhecesse o minha verdade espiritual... não sei se vc entende porque pra muitos isso é falta de personlidade como escrevi no texto, mas enfim... estou muito feliz.

:: Soul Sista :: disse...

Não acho nada falta de personalidade.É o seu caminho. Importante é vc estar feliz. Tenho uma relação distante com religião institucionalizada, embora vibre muito espiritualmente em vários sentidos.

É isso!

Beijos

Camilla Dias disse...

a diferença está aí Fabi, não vivo para a igreja para Jesus... a igreja não me faz, eu que faço a igreja, sem mim (nós adeptos) ela não existe, acredito na relação institucionalizada somente porque o termo é óbvio: insitituição, mas nós que estamos lá sabemos que não vivemos para a igreja.

beijos nega!