apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher.

Esta data acredito eu deveria se chamar" Dia Internacional da Luta das Mulheres" por mais emancipação, por melhores condições de vida e subsistência, luta contra o preconceito e discriminação de gênero e etnia, luta contra a violência doméstica e sexual, luta por melhores condições de empregabilidade e remuneração, luta por melhor escolaridade, luta por direito a creche para os filhos(as), pois, desde que me conheço por gente vejo as mulheres da minha família lutando por serem mulheres. Não é um dia de festa mas de manisfestação, luta, reivindicação. Diga-me parabens eu mereço por tudo que vivo cotidianamente, não me traga flores, ainda é pouco o que se tem pra comemorar, eu almejo por mais direitos.


PS: não pensem que estou revoltada, pois não estou, isso que digo é do ponto de vista social e da luta pela emancipação e pelos direitos das mulheres, no mais eu glorifico hoje a vida de cada mulher no mundo: Glória a Deus pelas nossas vidas mulheres!

PS2: nós mulheres um dia chegaremos a "maior idade" e almejamos por uma vida digna e com qualidade visando as nossas próximas gerações, para que possam também desfrutar do mesmo direito.

2 comentários:

Didi. disse...

Tenho o mesmo pensamento que você. Não é dia só pra felicidade, mas pra consciência de que muita coisa precisa ser modificada, ser igualada [ como os salários] e bem que eu podia ficar sem lavar louça tbm...kkkkk

Thais Russo disse...

Mulheres que lutam,que deveria ser lembradas todos os dias,mulheres trabalhadores,mães,que sempre precisamos ter um espaço todos os dias,pra uma futura geração,assim como vc disse!