apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais bicicletas e menos carros!

Eu nem sei dirigir carro, pilotar moto ainda engano um pouco mas não possuo carta nem de um de outro, entretanto, piloto bicicleta. O que percebo nitidamente é que andar de bicicleta na cidade não é nada fácil, imagina então dirigir um carro num trânsito onde ninguém se respeita, onde as leis de trânsito não passam de meros indicativos de rebeldia, fica claro a falta de educação no trânsito e falta de respeito e amor ao próximo.

Percebo a dificuldade do ciclista em andar de bicicleta nas ruas pela inadimplência e negligência dos motoristas de automotores, ainda mais difícil sem ciclovias que a cada ano eleitoral ou a cada acidente de trânsito envolvendo bicicletas viraram uma promessa, ou melhor, na verdade já viraram lenda urbana.

Os motoristas não dão seta para nós ciclistas, param em cima das faixas de pedestres impedindo nossa passagem, jogam o carro em cima de nós querendo nos jogar para fora da pista, isso quando não querem nos atropelar, quando nos veem parece que aciona algo em suas mentes dizendo "passa por cima que fará 1000 pontos"... fica a dica para todos os motoristas "RESPEITEM AS BICICLETAS!!!"

Fica a dica para os ciclistas que querem andar de bike nessa cidade louca, caótica e com gente que precisa aprender a ter consideração e respeito ao próximo:

Capacete;
Luvas;
Evite as grandes avenidas;
Calçada é para pedestres;
Cuidado nos cruzamentos;
Cuidado com as portas dos carros parados;
Não ande com a bike muito colada na direita;
Ande sempre pela direita e na mão dos carros;
Sempre sinalize o que vai fazer, com sinais de mão;
Um ciclista educado é melhor recebido pelos motoristas;
Ciclistas “fantasiados” são mais respeitados pelos motoristas;

PS: apesar de que eu confesso ser um pouco displicente por não usar tudo que está indicado aí mas prometo a mim mesmo e a minha vida que farei de tudo para dar o exemplo.

PS2: fica a dica, dia 28/05 tem MASSA CRÍTICA - BICICLETADA GRANDE ABC com saída da Praça do Ciclista em Santo André a partir das 15h, farei de tudo pra ir, caso contrário gritem por mim no manifesto! mais infrmações no blog http://bicicletadaabc.wordpress.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí.
Eu moro em Fortaleza e a situação do trânsito aqui ja está caminhando a passos largos e rápidos para o nível da capital Paulista.
Aqui se compra em média, cinco mil carros novos por mês, o povo daqui, é muito mal educado, muito mesmo, odeio o trânsito daqui.
Tirei a carta de moto, mas cadê a coragem de comprar uma. Tenho medo de ser atropelado por um louco bêbado ou alguém que simplesmente não tem coração. Isso sem falar de assaltos, aqui de 3 em 3 horas um motociclista tem sua moto assaltada. Vale apena?!
Sei não. Ta horrivel de viver assim. E em contra partida ir trabalhar de onibus é uma via crucis, todos lotados, viagens longas, transito parado, onibus que demora. Estou ficando angustiado.
Trabalho com informatica, mas acho que vou ser cabeleireiro pra ficar em casa e deixar essa guerra pros "corajosos".
abraços.

Thiago Estevao Ramos disse...

viva bike!

Anônimo disse...

Pra quem trabalha perto de casa eh facil, quero ver cruzar 30/40km por dia pra chegar ao trabalho em uma bicicleta em um dia de chuva.

fora que os ciclistas vivem pedindo o respeito dos motoristas mas sempre avancam o sinal vermelho e quase atropelam os pedestres NA FAIXA, na av Paulista todo dia passo por isso.

Raça hipocrita.