apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

terça-feira, 12 de junho de 2012

o amor não faz mal...


Todo mundo precisa de alguém e quem diz o contrário mente...
Por alguns anos, ou melhor, deste que comecei a ter relacionamentos amorosos ou a ficar com meninos, antes de verdadeiramente conhecer o amor genuíno, me enganei negando a mim e a minha vontade, ah e como eu sofria!! Pulando de galho em galho, estando cada dia com uma pessoa diferente e se alguém me perguntasse escutaria que eu estava ótima assim e não queria ter ninguém. Casar?? Pra que!! Viva o amor libertário!! Perder minha independência para me submeter conscientemente a um homem. Negava veemente esta idéia, isso não existia para mim, entretanto meu coração vivia quebrado, meus relacionamentos eram muitas vezes platônicos, inventados e frustrados, nada era real a não ser eu mesmo me enganando diariamente. Tudo não passava de uma pseudo-independencia. Eu me deixava deflagar e me auto-deflagrava.

"Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda" (Gênesis 2:18). E cá estou hoje, casada e feliz servindo a minha família com amor, Deus curou as feridas do meu coração e meus traumas deixados por estes relacionamentos frustrados e o que ainda não curou não tenho vergonha em dizer que será curado. Lembro exatamente de tudo que passei e agora entendo realmente o que é o amor que vem de Deus e que este nos vem dado como um presente na silhueta de um companheiro que nos amará, por vezes nos exortará mas também nos protegerá física e emocionalmente.

Em todas as datas de Dia dos Namorados eu sofria, queria presentes, queria alguém, queria amor. Hoje eu consigo ver que o maior presente é o amor e digo isso lógico porque minha linguagem do amor não é "presentes" senão isso seria um entrave na minha vida amorosa. (risos). Para descobrir sua linguagem do amor leia: "As cinco Linguagens do Amor" (Gary Chapman e Ross Campbell)

Estar casada hoje deu um pouco de trabalho: foi uma batalha espiritual grande, Deus lutou por mim, pelo Danilo e por nosso relacionamento com fidelidade e Danilo lutou por mim que era estragada e amedrontada por conta dos relacionamentos passados, ele me disse que não desistiria de mim. "Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo" (Efésios 5:28)Por isso hoje posso dizer que amo muito meu marido, sim marido: aquele que me possui, a quem eu devo obediência e servidão, meu melhor amigo, meu amor. "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor" (Efésios 5:22)Somos unidade e lutamos e clamamos ao Deus que nos resgatou e nos restituiu para que nosso amor se aperfeiçoe a cada dia.

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor" (1 João 4.18a)Não existe verdade maior que esta. O amor faz com que a paz reine em nosso coração, aumenta nossa auto-estima, nos deixa feliz, e quem não quer sentir tudo isso?? Quem diz não querer, mente!! Até os mais "galinhas e promiscuos" sonham ou já sonharam com um relacionamento estável, com rotina, em ser subserviente e se este sonho não reina mais em seu coração é por conta das frustrações que podem ser curadas. Por isso ao digo a todos e aconselho: busquem o amor. "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13:10)

7 comentários:

Vivi Quirino disse...

Que lindo Camila! Realmente um relacionamento baseado na vontade do Senhor é tudo que qualquer pessoa precisa para ser feliz...Agradeço a Deus pelo meu presente, meu amigo, meu marido Tiago.

Priscila Santos Ferreira disse...

Vc é uma linda mesmo!!! até me emociona pq vem do coração!!!! Amo ler o que vc escreve... Que lindo!!! Ja te disse e repito o Senhor se agrada com a sua vida!!!Te amo amiga!

Lucian Silva Ribeiro disse...

Curti muito o texto Camilla, pode crer que falou ao meu coração :P

Rogerio Leite disse...

eh verdade

Suelen Justino disse...

Eu minto de vez enquando hahaha é tratamento...

Fernanda Stefanini Albanesi disse...

È a mais pura verdade.

Anônimo disse...

Ah, meu amor te amo tanto que esse texto me deixou sem palavras e com os olhos molhadinhos, vc é a mulher da minha vida a quem escolhi amar e me dedicar, vc é realmente um presente de Deus e de quebra ganhei uma jóia rara do Senhor. muito obrigado por todas as suas palavras aqui no blog e dentro e casa, te amo de montão, milhões de beijos.

1 Coríntios

Capítulo 13.

1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Deus é maravilhoso, Aleluias