apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

sábado, 19 de setembro de 2009

Sessão Cineminha.

Trabalhar com pessoas realmente não é nada fácil, sejam elas equipe profissional ou usuários. Todo dia pensar num plano de aula, fazer a criatividade aparecer sabe lá de onde, inventar, reinventar e estressar porque não temos de fato uma Coordenação Pedagógica, nem respaldo de materias pedagógicos e equipamentos necessários; sair da Reunião e Planejamento semanal com um pseudo-planejamento e de orelhas fervendo de raiva; chegar em casa cansada todos os dias e acabar não dando atenção devida a minha família e depois quase morrer de culpa e remorso por isso; dormir e ter a sensação de que mal me deitei e o despertador já tocou para que eu acorde pra mais um dia de trabalho e compromisso com 40 adolescentes. Quantas vezes essa semana não pensei em desistir, mandar tudo e todos as favas mas proletariado é foda! Apertar o soneca do celular e ter mais 10 minutos de sono não adianta em muito, acabo é me atrasando e fazendo a Indi me esperar no terminal para irmos juntas até o Núcleo do Jd. Marilene em Diadema.
Enfim... Sábado. A Elisa foi viajar com a avó e eu me vi o dia todo deitada, descansando da canseira de uma semana sem tempo pra nada (a minha tatuagem ficou para o mês que vem, pois, não consigo ter tempo hábil). Falar nisso ainda preciso enviar por email os relatórios de atividade semanal para o meu "Coordenador Pedagógico" mas estou sem saco.
Acordei cedo, não adianta tentar dormir depois das 09h00, meu organismo já se condicionou, fumei um cigarro e decidi, fiz do meu sábado uma Sessão de Cinema. Comecei pelo "Bagdad Café" clássico e comi chocolate, depois dois documentários "Cartola - Música para os olhos" e "Chico Buarque - Saltimbancos" entre esses dois dei uma cochilada e levantei para almoçar, na sequência vi "Ensaio sobre a cegueira" José Saramago, muito bom e comi a outra metade da barra de chocolate e por último "Volver" Almodóvar, bárbaro com acompanhamento de Traquinas meio a meio, Doritos e Todinho. Quando abri a janela do quarto e olhei para fora já era noite, me senti realizada, como eu esperei pelo sábado! Passei meu dia deitada no escuro, embaixo das cobertas, beliscando quitutes e vendo filmes. Isso pra mim foi maravilhoso, nada como ficar em casa no aconchego do lar.

11 comentários:

GIL ROSZA disse...

hummmm... silêncio, paz de sábado, Almodovar e chocolate? ei pretty pretta! queres que eu morra de inveja? =)

GIL ROSZA disse...

Olha menina... seria duka, poder voltar na Havana pré-fidel dos 40 e dançar contigo no Buena Vista. Imagina você num Chanel turquesa, luvas e pérolas legitimas em volta do pescoço? Eu de linho S-120, sapato bicolor, camisa de seda, gravata e suspensórios, bigodinho ralo aparado e panamá ? hehehehe me lembrou o Max overseas do Opera do Malandro! Sendo assim, já que o Buena Vista fechou, se nao me engano, a Tabajara (por sinal duka demais) http://www.orquestratabajara.com.br/home.htm
faz 75 anos esse ano. Vamos? So temos que descobir quando e onde ela vai ter show aqui ou ae! =).

Thaissa Costa disse...

Gostei muito do blog. Que foto perfeita que arrumou para ilustrar o blog, hein?! Sempre que quiser visite meu espaço lá...Afinal, está aberto para os bons...sempre.

Ana Célia Cruz disse...

E a bicicleta que é bom... necas...

Tudo bem porque também gosto de "cineminha" e estou precisando de umas dicas, pena que, não sei porque, tenho dormido durante os filmes... nunca sei quando já terminei de ver um...rsrs
Estou baixando aquele que vi por aqui "Buena vista Club" ou sei lá... é documentário né! Tá em espanhol, vamos ver se eu entendo alguma coisa...
Bjos!

Camilla Dias Domingues disse...

logo mais chega a bike dona Célia, na melhor hora! hehe!

Amandla Awetú disse...

Vc sou eu de calcinha.

tem msn?

Amandla Awetú disse...

é, eu tb sou assim, e na maioria das vezes, de propósito!

Aggnes Franco disse...

É... econsegui desfrutar do prazer da companhia do meu filhote... mas me contentei com a do meu namorado. Dormi mais de 15 horas em um único dia, e aliás ficar na cama é o que tenho feito de melhor! Vou pra casa do meu filhote só na semana que vem... vai ser muito bom. Enquanto isso me entupo de vários tipos de artifícios que fazem meus olhos fechar, assisto filmes bons e ruins, beijo na boca e como chocolate que meu namorado me dá... vou precisar de muuuuitos dias pra me livrar de todos os processos de culpa, sensação de impotência e até uma certa revolta com a ordem do mundo... uma viagem fará bem.
Bjo!!

FABI disse...

Quem pode pode, quem não pode se sacode...!

Saraburu disse...

Quanto a sessão cineminha: - Extraordinário! Uma delícia! RS...
Quanto ao Projeto, penso direto no sofrimento de vocês de ficar pensando na aula de hoje: - O que dar na aula de manhã?
É boa a sensação de criar e ter sua "criação" reconhecida (não pelo coordenador, mas sim pelos alunos do Projeto), porém essa responsabilidade de ficar a milhão para criar algo a cada dia, suga uma energia imensa que estupra e espanca o corpo e a mente a cada aula.
Fico extremamente sentida, em algo que poderia ter dado tão certo, ter sido bom para todas as pessoas envolvidas em diversos aspectos, ser massacrada por um louco, incompetente e corrupto coordenador que quer que todo mundo "se foda" em prol do próprio umbigo (que deve ser um nojo também!).
Revoltante....

William Orozimbo disse...

Se o clima é romântico doce é o amor
sábado a dois chove pingos de amor
se na cama ferve com muito calor...
Vinho na taça respira brinca esfria
a reflexão com petiscos e cineminha!
tudo isso não passa de poesia....