apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

sábado, 17 de abril de 2010

Dois viés, um único caminho.

O lado racional vai por um viés, o lado emocional por outro. O sentir é contrário ao pensar. Tive de me convencer do certo, mesmo a contra-gosto e a partir desse pressuposto há uma enorme confusão de sentimentos. Bastou escutar a voz numa simples conversa ou mesmo ler uma pequena frase, pequenezas que machucam, apertam e fazem a cabeça girar a mil. Não sei a quem pertence meu coração, não sei mais se eu pertenço a algum lugar, já não consigo identificar meus sentimentos. Pode ser atribulação consequencia da solidão e da carência, achar que sente aquilo que não se sente, achar que desejo aquilo que não desejo (ou que não quero desejar). Só sei que sinto saudade, falta... só não sei de quem (Antônio, Joaquim ou João?), porque tudo e todos (todos mesmo) se misturam dentro da minha cabeça. Tanta gente, tanto envolvimento e ao fim não me sobrou nada mais que confusões. Isso é louco! Existe muita coisa ainda por terminar, coisas mal resolvidas (uma voz de vez enquando me sussurra) ao mesmo tempo que meu bom senso e minha saúde mental me dizem que não existe mais o que retificar. Contava com a ajuda do Senhor Tempo mas ele está deixando a desejar.

"Quando olho em retrospectiva minha vida, que não tem trinta anos de duração, vejo todos os meus namorados sentados de modo alternado, de costas um para o outro, como se estivessem na brincadeira das cadeiras. Cada qual um antídoto para o outro que existiu antes. Cada qual uma reação, uma meia-volta, um rebote". (Erica Jong)

"Eu procuro fazer o que se deve fazer, e ser como se deve ser, e me adaptar ao ambiente em que vivo - tudo isso eu comigo, mas com o prejuízo do meu equilíbrio íntimo, eu sinto." (Clarice Lispector)

4 comentários:

Emilene Lopes disse...

E isso aí Camila, a vida é bem assim...Mas o tempo nunca nos decepciona vc verá...
Bjs
Carinhosamente Mila!

GIL ROSZA disse...

"Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência..."

enquanto essa dor (sem duvida virão outras) não passa, tente não se perder em si mesma. é o que peço a vc pessoa querida.

Abiodun Akinwole disse...

"Incompletos desejos, aos pedaços lhe faço existir, um dia aqui o outro alí e com fome de tudo, esperando a hora que diz onde tenho que ir..."

Nação Zumbi.

Unknown disse...

É uma situação que já me ocorreu tbm mtas vezes. agoniza e esgota, sim.