apenas eu.

Minha foto
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm." (1 Coríntios 10:23a)

transeuntes.

domingo, 10 de abril de 2011

Achado, é roubado!

Semana passada, assim como venho fazendo a alguns dias, levei a Elisa para o curso de computação e fui para a academia - bem verdade que nem contei como foram meus primeiros dias na academia: nas primeiras semanas nem conseguia me movimentar direito de tantas dores isso porque só fiquei na esteira, depois a dor veio por conta dos pesos, dores nas pernas, na virilha, nos braços, no sovaco, lombares, não que já não doa mais, o diferencial é que o corpo acostumou um tanto; estou me exercitando a quase 02 meses, me sinto menos inchada e perdi 02 kilos, estou gostando muito, está sendo ótimo cuidar mais da saúde, sair do sedentarismo e uma baita distração para mim nessa fase que estou em casa.
Enfim, nesse mesmo dia quando entro na academia, olho para a escada e encontro 2o pilas, peguei, olhei para os lados e pensei "R$ 20 que feliz!", coloquei na minha bolsa, fui para a esteira e pensei novamente "R$ 20 exatamente a grana que preciso pra comprar a camiseta do coral!" mas na mesma hora o Espírito Santo me encomodou e houve a tal da batalha espiritual "devolvo! não devolvo! mas eu achei e achado não é roubado! não interessa se está dentro da academia é de alguém daqui! não é R$ 20 que resolverá a sua situação e mesmo que fosse R$ 20.000 teria que devolver também!".
Voltei alguns minutos antes da minha chegada, lembrei que quando estava vindo vi uma mocinha loira que também malha na mesma academia entrando primeiro que eu mas ela não me viu, pensei "vou perguntar para ela se perdeu, se disser que não foi ela, fico com a grana."
- Você perdeu algum dinheiro? - perguntei.
- Não sei, acho que sim R$ 20, não sei... vou lá ver! - ela respondeu.
Quando ela disse R$ 20 tive a certeza que era dela. Fomos até suas coisas, olhou o bolso da blusa e viu, na mosca! era dela. No mesmo momento ela virou, me olhou com certo espanto e me disse:
- Ainda existem pessoas abençoadas nesse mundo! Ninguém nunca me devolveu dinheiro, nossa estou impressioanda! Você merece um abraço!
Ela me puxou com tudo e me abraçou forte, me senti tão orgulhosa de mim mesmo, orgulhosa em fazer a coisa certa, em receber aqueles elogios, feliz de saber que estou sendo tratada e está havendo transformação do meu carater através do Espírito Santo, em outros tempos eu acharia dinheiro no chão e não devolveria, sequer me preocuparia em perguntar se alguém o perdeu mas agora uma alegria diferente encheu meu coração.
Pela manhã eu havia orado e pedido um sinal natural ou sobrenatural ao Senhor e eis que este sinal veio, as vezes nós fantasiamos esse sinal de Deus e quando percebemos nos aparece esses sinais tão singelos para nos mostrar que Ele está conosco, para testar nossa fé e ver até onde vai nossa obediência e honestidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Então, vc fez e foi recompensada. A sensação de ter feito a coisa certa é bem maior do que o poder de compra dos 20 mangos.
Nem todos pensam assim, porém eu ficaria mais feliz em ver que essa pessoa confia no meu carater e na minha amizade, do que gastando a grana alheia.Algumas vezes eu já encontrei dinheiro na empresa que trabalhei e devolvi,claro a maioria me tachou de bobona.Porém o carinho da pessoa para quem eu entreguei o que era seu por direito me tocou bem mais.
As vezes fazer o correto é dificil,dói até, mas o tempo nos mostra que não há nada melhor e mais recompensador.

Danilo disse...

Honestidade e verdade são coisas belissimas nos dias de hoje, pq esse valor infelizmente está se perdendo e devemos resgatar essses valores, Glória a Deus por essa atitude e tenho certeza de que o senho r te dará em dobro meu amor, basta crer, te amo muito minha vidaaaaaaaa.